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9 dicas avançadas para otimização do Google AdSense

Cano entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada como a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A fim de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em geral.

A demora na hora de desentupir os canos, pode causar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a importância de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá importância para a tubulação, quando este deixa de exercer sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

Você é o tipo de pessoa que não se contenta apenas com o “bom o suficiente”. Na verdade, suas orelhas se contraem, apenas um pouco, se alguém em um raio de 10 milhas mencionar a palavra “otimizado”. Nós sabemos, está tudo bem. Você está em um lugar seguro com pessoas que pensam como você. Agora, se você também conhece o painel do Google AdSense, esta postagem é para você.

1. Corrigir tráfego inválido

Desde 2015, o Google começou a incluir uma linha em seu relatório mensal de receitas. A linha “Tráfego inválido – AdSense para conteúdo” que reduz sua receita. Às vezes, é uma quantia insignificante. E às vezes pode ser uma parte significativa de seu fluxo de receita.

Se você continuar recebendo tráfego inválido, continuará perdendo dinheiro. E se houver muito, sua conta pode ser suspensa. Mesmo que você não saiba de onde diabos vêm esses cliques inválidos.

Então o que você pode fazer?

  • Mais conteúdo! O Google irá penalizá-lo se sua página tiver mais anúncios do que conteúdo. Certifique-se de equilibrar os dois, pois isso também pode afetar o seu público de usuários recorrentes.
  • Fique de olho no tráfego de mídia social – o AdSense simplesmente não gosta. O Google prefere os visualizadores que vêm de seu mecanismo de busca (nossa, pergunto por quê) ou de páginas que acessaram por meio dele. Eles não gostam de tráfego pago que não seja pago por meio da plataforma de onde vem (como postagens pagas em grandes grupos no Facebook ou retuítes pagos por bots).
  • Por último, mas não menos importante – Entre em contato com o Google. Se você não está fazendo nada de errado e o tráfego que está obtendo é real, legítimo e realmente impressionante? Você pode ser vítima de uma bomba de cliques de seus concorrentes.

2. Bloqueio de categoria

O bloqueio ou Desentupimento Curitiba de categorias no AdSense pode afetar as receitas. Quanto efeito e como? Isso é um pouco mais complicado ..

Algumas categorias têm CPCs mais altos, enquanto outras têm CTRs mais altos. A principal questão é – como maximizar os RPMs com bloqueio / Desentupimento Curitiba de categoria?

Observe os relatórios em “Permitir e bloquear anúncios” para verificar quais categorias estão tendo um mau desempenho. Categorias com muitas impressões, mas receitas baixas, são aquelas que você deve tentar bloquear, pelo menos temporariamente.

É verdade que diminuirá a concorrência em relação ao posicionamento do seu anúncio, mas estimulará seu caminho para os anúncios e anunciantes certos.

3. Hacking Smart Pricing para CPCs mais altos

Muitos editores pareciam petrificados com o algoritmo do Google AdSense Smart Pricing. Este algoritmo tenta garantir que os anunciantes valorizem o seu dinheiro ao anunciar na rede de editores.

Portanto, faça com que o Smart Pricing do Google trabalhe a seu favor, e não contra você. Bloqueie categorias não lucrativas. Coloque os anúncios em locais onde não possam ser clicados acidentalmente e faça o possível para gerar tráfego que gerará conversões. Não apenas visualizações baratas que não se transformam em clientes.

Mas como sei qual tráfego será convertido?

Você precisa fazer uma “engenharia reversa” na jornada clássica do cliente e fornecer conteúdo que possa ser usado como parte dessa jornada.

Pense em como seus sites podem se encaixar na jornada do cliente e adaptar seu conteúdo para corresponder.

4. Canais personalizados

Para atrair anunciantes experientes e acompanhar o desempenho do bloco de anúncios de forma granular, você deseja usar canais personalizados, se ainda não o fez.

Os critérios personalizados permitem que você crie grupos de anúncios ou canais únicos que os anunciantes podem segmentar diretamente. Ao dar aos anunciantes essa capacidade, você está aumentando a competição pelo seu espaço de anúncio.

Se você ainda não configurou critérios personalizados em sua conta do Google AdSense, temos um guia para orientar você nesse processo. Se você não tem certeza se vale a pena investir tempo – você ainda quer ler este guia. Provavelmente, isso o convencerá a criar esses critérios personalizados em sua conta do AdSense.

5. Anúncios âncora e em fluxo

Todo novato em monetização de site sabe – acima da dobra está o ouro. Mas é ouro de tolo. Aqui está o porquê.

O anúncio over-the-fold costuma ser uma das primeiras coisas que o visitante vê ao acessar sua página. Os anúncios são feitos para serem atraentes. Mas o visualizador não veio à sua página para ver os anúncios e você não pode se dar ao luxo de esquecer isso.

Como voce resolve isso?

Anúncios âncora (também conhecidos como flutuantes, fixos e flutuantes) e anúncios in-flow. A combinação certa de anúncios que seguem os usuários à medida que eles rolam, e anúncios em fluxo que lhes dão “pontos de saída” no conteúdo é o caminho para RPMs mais altos. Você pode ler mais sobre isso em nossa postagem sobre as maneiras de apertar ainda mais o AdSense para aumentar suas receitas.

6. Otimize para tamanho

Se você ganhasse um dólar por cada vez que alguém lhe dissesse que é fundamental otimizar para celular? Você provavelmente nem precisaria mais monetizar seu conteúdo. Ou trabalho. Sempre. Mas não é exatamente isso que estamos dizendo aqui.

Dependendo do tema ou da configuração do seu site, você pode criar layouts diferentes para dispositivos diferentes. As páginas responsivas sempre colocarão os anúncios nos lugares errados, então você deseja obter o máximo para maximizar as receitas móveis.

Então, o que você pode fazer é ocultar os anúncios que trazem menos desempenho no celular quando o dispositivo é um tablet ou smartphone. Em seguida, adicione um bloco de anúncios somente para celular que seja exibido somente em aparelhos celulares e seja otimizado para o layout para celular.

7. Geo-segmentação avançada

Alguns países e localidades têm CPCs mais altos do que outros. Por exemplo, Reino Unido, EUA, Canadá e Austrália apresentam CPCs muito mais altos do que a África ou a Índia.

Se você tem um blog em italiano ou alemão – você pode querer adicionar uma seção em inglês para visualizações de CPC mais altos. E você terá que procurar por nichos caros em sua localidade.

Supondo que seu site de conteúdo esteja em inglês, você deseja fazer o melhor para atrair tráfego dos países que pagam mais. Isso significa que seus esforços de aquisição de público devem se concentrar ali e apelar aos interesses das pessoas da região.

Como você verifica quais países pagam mais? Verifique os países em seus relatórios de desempenho no AdSense. E traga mais tráfego das localidades com o CPC mais alto que você pode ver.

8. Use o código assíncrono do AdSense

Em 2015, o Google introduziu o código de anúncio assíncrono para ajudar os editores a reduzir o tempo de carregamento de suas páginas com blocos de anúncios.

9. Otimização

Nosso último conselho é estar sempre testando. Com base em nossa experiência em monetizar vários nichos, se há uma otimização a ser retirada, ela deve estar sempre testando. Na verdade, demos um passo além e criamos o ecossistema de teste para tornar todo o processo de otimização do CTR do AdSense fácil e rápido.

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