Home / Dicas / A bateria do seu carro: como limpá-la

A bateria do seu carro: como limpá-la

Cano entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada como a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A fim de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em geral.

A demora na hora de desentupir os canos, pode causar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a importância de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá importância para a tubulação, quando este deixa de exercer sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

Você já deu a partida no carro e percebeu que mal consegue ver a bateria por baixo de toda aquela sujeira? Esta ‘gosma’ é na verdade corrosão da bateria, que é formada pela condensação de ácido. Uma vez que este é formado por ácido, uma solução química básica fará o truque de Desentupidora Curitiba. O ácido da bateria é realmente muito fácil de Desentupir com um produto doméstico comum – o bicarbonato de sódio! Mesmo assim, precauções devem ser seguidas. Este artigo irá informá-lo passo a passo sobre como Desentupir a bateria mantendo a segurança.

Primeiro, você precisará reunir suprimentos para este projeto. A maioria desses itens você já deve ter em casa.

Óculos de segurança ou óculos de proteção

Caixa de bicarbonato de sódio

Alicate ajustável com alças isoladas

Chaves de fenda com cabos isolados

Uma pequena escova de cerdas duras (uma escova de dentes velha vai funcionar muito bem!)

Chaves diversas de ponta aberta e caixa

Raspador pequeno de metal ou plástico

Ferramentas especiais de bateria, incluindo um puxador de cabo e cabo

escovas de Desentupidora Curitiba de terminal

Uma pasta de peru ou um pequeno funil

encanador doméstico multiuso em um borrifador

Esponjas ou panos limpos

Uma fonte ampla de água limpa, como uma mangueira de jardim ou um grande

balde e esponja

Luvas de borracha para proteger suas mãos

Existem algumas dicas de segurança que você deve ter em mente ao se preparar para Desentupir a bateria. Em primeiro lugar, você deve usar seus óculos e luvas de segurança para proteger os olhos e a pele do ácido sulfúrico, que pode permanecer nos depósitos de corrosão. Além disso, esse material pode corroer a pintura do seu carro, portanto, mantenha-o longe disso.

Como a quantidade de sujeira e corrosão nas baterias pode ser diferente, a Desentupidora Curitiba da bateria pode variar, portanto, algumas das etapas abaixo podem ou não precisar ser executadas. Às vezes, para remover completamente a corrosão e sujeira severas, você pode até precisar remover a bateria do veículo.

Primeiro, raspe qualquer depósito de corrosão branco ou esverdeado com a escova de cerdas duras ou um pequeno raspador de metal ou plástico. Em seguida, use a solução de bicarbonato de sódio misturada com água, aproximadamente uma colher de sopa cheia para cada litro de água. Aplique-o com cuidado na parte externa da bateria e suas conexões de cabo com o baster de peru ou funil pequeno. Em seguida, você pode usar seu pincel para trabalhar a solução de bicarbonato de sódio nas áreas fortemente corroídas. Se você descobrir que as braçadeiras ou terminais do cabo estão muito corroídos na bateria, você pode desconectá-los para facilitar a Desentupidora Curitiba. Para isso, pode ser necessário usar um alicate, chaves diversas e um pequeno puxador de cabo de bateria para desconectá-los. Você deve desconectar o negativo primeiro, seguido pelo positivo.

Em seguida, use os raspadores de cabo da bateria ou escova para remover a corrosão dos terminais, postes da bateria e prenda as braçadeiras e suportes. Lave essas peças com sua solução de bicarbonato de sódio para livrá-las de qualquer vestígio de corrosão. Em seguida, lave a parte externa da bateria, as pontas do cabo e as partes de fixação com um encanador líquido em um borrifador. Depois disso, use uma esponja ou pano para retirar a sujeira ou graxa restante. Depois que tudo estiver limpo, seque a bateria e todas as suas partes com um pano ou pano seco.

A etapa final é apenas reinstalar qualquer parte que foi removida e apertar tudo para que fique seguro. Reconecte a bateria, primeiro o cabo positivo. Você Terminou! Sua bateria agora está segura e limpa.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Ao fazer você mesmo, consertar o encanamento custará caro - e quando isso vai economizar

Você pode ser verde e ainda assim Desentupir o carpete?

Encanamento entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada já que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button