Home / Dicas / A China está desempenhando um papel de liderança na área de biogás

A China está desempenhando um papel de liderança na área de biogás

Cano entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada como a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A fim de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em geral.

A demora na hora de desentupir os canos, pode causar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a importância de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá importância para a tubulação, quando este deixa de exercer sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

A China está desempenhando um papel de liderança na área de biogás – processos pelos quais podemos transformar nossos resíduos, resíduos animais e resíduos de alimentos em uma mercadoria de alta qualidade e utilizável.

O assunto do uso de matéria fecal como fonte de energia varia de tabu em algumas sociedades a ampla aceitação e utilização em outras. Na China, ele se encaixa na última categoria. Aqui está o que a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China tem sobre o biogás.

Só na China, há um bilhão e meio de pessoas com a mesma quantidade de gado, aves e depósitos de Esgoto, todos fornecendo matéria-prima de metano diariamente. É difícil para a China contornar a ideia de transformar algo que foi descartado em uma commodity para geração de eletricidade. A China planeja ter uma capacidade instalada de projetos de bioenergia atingindo 5,5 milhões de quilowatts até 2010, mas saltando para 30 milhões de quilowatts em 2020, um aumento de 600 por cento nos próximos 11 anos.

O biogás é uma mistura combustível de gases produzidos por microorganismos quando o esterco de gado e outros resíduos biológicos fermentam na ausência de ar em recipientes fechados. Os principais constituintes do biogás são metano (60%), dióxido de carbono (35%) e pequenas quantidades de vapor d’água, sulfeto de hidrogênio, monóxido de carbono e nitrogênio.

O biogás é usado principalmente como combustível, como o gás natural, enquanto a mistura digerida de líquidos e sólidos ‘bio-lama’ e ‘bio-lama’ é usada principalmente como fertilizante orgânico para as plantações. As empresas chinesas agora estão encontrando vários outros usos para o biogás, bio-lama e bio-lama na China.

Esse desenvolvimento toca em um aspecto importante do Pico Petrolífero: em um pico mundial do petróleo, haverá menos produção de fertilizantes e, portanto, preços mais altos dos fertilizantes, o que significa custos agrícolas mais altos que devem ser repassados ​​como preços mais altos dos alimentos.

Você poderia abrir a Caixa de Pandora ao explicar como as indústrias de agricultura, transporte e produção de alimentos processados ​​dependem do petróleo. Aumento dos custos de transporte para mover os alimentos do campo para a fábrica e para o seu prato. Fertilizantes e pesticidas dependem de gás natural e produtos químicos à base de óleo para a produção, e as máquinas agrícolas são movidas a combustíveis fósseis líquidos. A equação mais simples é: Preços mais altos do petróleo bruto = custos mais altos dos alimentos.

A China começou a usar digestores de biogás para valer em 1958 em uma campanha para explorar as múltiplas funções da produção de biogás, o que resolveu o problema do descarte de estrume e melhoria da higiene. Durante o final dos anos 1970 e início dos anos 1980, o governo chinês percebeu o valor deste recurso natural nas áreas rurais e este foi o primeiro passo importante na modernização de sua agricultura.

Seis milhões de digestores foram instalados na China, que se tornou a capital mundial do biogás, incorporando o digestor ‘China Dome’ que ainda é usado até os dias de hoje, especialmente para uso doméstico em pequena escala. O Plano Nacional de Construção de Biogás Rural de 2003-2010 da China é aumentar as famílias que usam biogás em mais 31 milhões, para um total de 50 milhões, de modo que a taxa de uso alcançaria 20% do total de famílias rurais.

No final de 2006, o número total de famílias que usam biogás atingiu 22 milhões, com uma produção anual total de biogás de cerca de 8,5 bilhões de metros cúbicos e construíram fossas de biogás para 22 milhões de famílias em áreas rurais, e forneceram mais de 5.200 grandes e projetos de biogás de médio porte baseados em fazendas de gado e aves.

Os típicos poços de biogás de oito metros cúbicos são capazes de fornecer 80% da energia necessária para cozinhar para uma família de quatro membros, de acordo com a Divisão de Energia e Zoologia do Ministério da Agricultura. Em 2020, cerca de 300 milhões de habitantes rurais usarão o biogás como principal combustível.

Durante o atual, décimo plano quinquenal, a China está desenvolvendo 2.200 projetos de engenharia de biogás para energia de rede para resíduos da criação intensiva de animais e aves, tratando mais de 60 milhões de toneladas de esterco por ano, além dos 137.000 digestores instalados para tratar esgoto .

De acordo com a Academia Chinesa de Ciências e Geografia, a produção anual total de estrume e solo noturno poderia teoricamente gerar cerca de 130 bilhões de metros cúbicos de metano, o equivalente a 93 milhões de toneladas de carvão e 80 por cento das águas residuais industriais também podem ser usadas para produzir metano . O número de usinas de energia em grande escala está planejado para aumentar para 30.000 até 2030, um aumento de 15 vezes.

À medida que a ideia de Limpar o meio ambiente começa a ganhar força na China, lidar com lamas de tratamento de águas residuais urbanas e industriais que tradicionalmente são despejadas em aterros sanitários, oceanos e cursos de água estão no centro do palco com uma campanha cativante “Reciclar resíduos em um recurso”. O governo central chinês está demonstrando grande interesse em usinas de biogás de média e grande escala e integração de biomassa agrícola e agroindustrial com usinas de tratamento de resíduos para reduzir a poluição da água.

Para facilitar o uso do biogás, o governo criou cursos de treinamento técnico em biogás na província de Shanxi e em 2005 treinou 6.000 agricultores, 4.000 dos quais obtiveram o Certificado Nacional de Técnico Profissional em Biogás.

O Ministério da Agricultura, que administra o Instituto de Pesquisa Científica do Biogás de Chengdu (BIOMA), também opera um centro internacional de treinamento e pesquisa em Chengdu, província de Sichuan. Agricultores da província de Yunnan que se formaram no curso estão experimentando uma usina de biogás “quatro em um” que incorpora um chiqueiro e uma latrina doméstica para fornecer matéria-prima, depois usa metano para aquecer uma estufa para o cultivo de vegetais e aumenta o dióxido de carbono dentro do estufa para aumentar o rendimento das plantas.

Os programas de matéria-prima de biogás em toda a China estão apenas começando a utilizar resíduos da indústria de outras fontes; produção de álcool e fábricas de papel. A Tianguan Alcohol Factory, que consome dois milhões de toneladas de grãos usados ​​em lojas por ano para produzir álcool desnaturado, agora está reciclando os resíduos do destilador para produzir biogás em um digestor de 30.000 metros cúbicos, abastecendo mais de 20.000 residências ou 20 por cento da cidade de Nanyang população.

Hongzhi Alcohol Corporation localizada em Mianzhu, província de Sichuan, que é a maior fábrica de álcool no sudoeste da China, usa suas águas residuais orgânicas industriais, esgoto e resíduos para produzir biogás. A cidade de Mianzhu trata 98 ​​por cento do esgoto municipal, incluindo águas residuais de hospitais, por meio de digestores com uma capacidade total de 10.000 metros cúbicos.

A Chenming Paper Co., que gera 300 toneladas de lodo por dia, está adicionando seu próprio programa inicial de biogás usando resíduos de celulose. O mesmo se aplica à pecuária intensiva em muitas granjas de gado e aves de grande ou médio porte nos subúrbios das cidades.

A geração de energia na China está começando a se transformar em geração de energia local para residentes locais da indústria local usando matéria-prima local, que é um modelo ao qual devemos nos acostumar em um mundo de altos preços de energia: Produção local, Consumo local.

Como nosso distante ponto de manufatura globalizado, o estilo de vida da longa cadeia de entrega muda ano após ano com o declínio da disponibilidade de petróleo bruto, conhecido como “Pico do Petróleo”, nós, como um mundo, precisaremos encontrar substitutos do petróleo bruto para fornecer produtos químicos básicos para processos industriais e de manufatura.

Usar o biogás diretamente para cozinhar ou co-geração de eletricidade e calor é especialmente viável quando o biogás é usado no local de geração ou próximo a ele. O metano do biogás também pode ser usado para fazer metanol, um solvente orgânico e um importante produto químico para a produção de formaldeído, clorometano, vidro orgânico e fibra composta. Fertilizantes de boa qualidade e eletricidade gerada são bônus adicionais.

Finalmente, o biogás pode ser usado para prolongar o armazenamento de frutas e grãos. Uma atmosfera de metano e dióxido de carbono inibe o metabolismo, reduzindo assim a formação de etileno em frutas e grãos, prolongando o tempo de armazenamento e a mesma atmosfera mata insetos nocivos, mofo e bactérias que causam doenças.

Minha mente vê um futuro em que o armazenamento de alimentos será nas comunidades locais, pois o sistema de entrega Just-in-Time encontrará problemas à medida que o combustível se torna mais caro e a renda disponível em todo o mundo é reduzida.

Eu imagino um retorno a um sistema de entrega a granel de produtos secos, que será semanal ou quinzenal, exigindo que as comunidades locais armazenem seus próprios grãos e alimentos a granel utilizando biogás para manter as pragas e roedores fora do suprimento de alimentos. Pequenos embarques, como estamos acostumados hoje, precisarão ser reestruturados em um sistema de entrega a granel, o conceito de uma caixa de uma empresa do outro lado do mundo estocada em uma prateleira de loja deve diminuir com preços mais altos do petróleo.

Alimentos de supermercados e hipermercados embalados em pequenas caixas individuais, sacolas ou embalados em plástico terão seus próprios problemas de entrega e fabricação a serem superados. O que dá ao biogás uma vantagem ao oferecer soluções para dois prováveis ​​efeitos colaterais no futuro, devido ao aumento contínuo dos preços do petróleo, armazenamento de alimentos e fertilizantes.

O que eu nunca ouço ser mencionado é um sistema de fertilizante reserva. Somos obrigados por lei em muitos países a ter baterias e geradores de reserva para sistemas elétricos críticos em caso de falha de energia.

Existe um sistema de reserva de fertilizantes para nossa produção de alimentos em caso de escassez de óleo ou interrupções de fornecimento de longa duração? A produção de biogás pode fornecer um pouco de proteção. Não é uma etapa olímpica, mas é uma etapa.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Facilite sua vida com serviços de encanamento comercial

Importância de Desentupir um telhado com vazamento e mantê-los

Encanamento entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pelo motivo deque a Desentupidora Curitiba …

Call Now Button