Home / Dicas / A importância da manutenção de fossas sépticas

A importância da manutenção de fossas sépticas

Cano entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada como a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A fim de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em geral.

A demora na hora de desentupir os canos, pode causar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a importância de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá importância para a tubulação, quando este deixa de exercer sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

Viver no campo tem vantagens para quem pretende evitar a azáfama de um ambiente mais urbano. Também significa que certos serviços não estão prontamente disponíveis, incluindo acesso a um sistema de esgoto municipal. Nestes casos, é necessário um sistema independente de gestão de resíduos ou sistema séptico e a fossa séptica é a parte mais importante deste sistema. Só faz sentido que a manutenção regular seja uma parte importante para manter o tanque e o resto do sistema em boas condições de funcionamento.

Se você atualmente possui ou está pensando em comprar uma casa com sistema séptico, você pode estar se perguntando por que a manutenção da fossa séptica é tão importante? Como o sistema é usado, lama, graxa e outros sólidos se acumulam no tanque e a falha em bombeá-los pode levar a um entupimento do sistema.

Isso pode levar a entupimentos e sobrecargas que podem causar danos não apenas à sua casa, mas também ao meio ambiente. Também pode causar danos ao sistema que podem levar a reparos caros ou, em alguns casos, a um cenário ainda mais caro, substituição. No caso de danos ambientais, o proprietário da casa / propriedade é responsável por qualquer dano e pode enfrentar processos criminais e multas.

Se você observar o que é uma fossa séptica, verá por que mantê-la é importante. É o que o seu nome diz que é, um tanque que coleta tudo o que é colocado em ralos e sanitários domésticos. Tem uma abertura em ambas as extremidades, uma ligada à casa para receber as águas residuais e outra na extremidade oposta que permite que os líquidos fluam para o campo de drenagem. Todos os resíduos sólidos assentam no fundo e, como qualquer tanque, mais cedo ou mais tarde irão encher.

Na verdade, existem duas partes para a manutenção adequada da fossa séptica; bombeamento / Desentupidora Curitiba e o que é colocado nele.

A determinação da frequência com que o sistema precisa ser limpo depende do próprio sistema e de como ele é usado. Primeiro você deve levar em consideração o quão grande o tanque realmente é. A maioria dos tanques varia de 1000 a 1500 galões. O segundo fator é a quantidade de uso que o sistema obtém; quantas pessoas estão usando consistentemente, há uma máquina de lavar e com que freqüência ela funciona, que tal uma máquina de lavar louça e ela funciona diariamente.

Uma regra geral é que para 1 a 2 pessoas, o tanque precisa de manutenção a cada 4 a 5 anos, enquanto 3 a 4 pessoas aumentam o cronograma de Desentupidora Curitiba para cada 2 a 3 anos. Para famílias ainda maiores ou um sistema que obtém uso excessivo, pode ser necessário bombear e Desentupir a cada 1 a 2 anos.

O que é despejado no vaso sanitário e desce pelos ralos da pia também pode afetar o cronograma de manutenção de qualquer fossa séptica. Os sistemas sépticos são projetados principalmente para lidar com esgoto e água; qualquer outra coisa que for colocada neles pode causar problemas. Toalhas de papel, bolas de algodão, absorventes higiênicos ou quaisquer outros materiais sólidos que demoram para se degradar ou são não biodegradáveis, fazendo com que o tanque encha mais rápido do que o normal e podem causar obstruções que exigem reparos ou substituição caros.

Uma inspeção completa do sistema é provavelmente a parte mais importante de qualquer programa de manutenção de fossas sépticas. Isso deve ser feito sempre que o tanque for bombeado para fora pelo serviço de bombeamento. Isso irá adicionar algum custo extra à visita no local, mas vale a pena o custo quando você considera quanto podem custar os reparos e a substituição do sistema.

Uma inspeção completa do sistema séptico incluída com o bombeamento da fossa séptica incluirá:

1. Um exame completo do tanque após ter sido bombeado e limpo.

2. Verificar todos os componentes do sistema de encanamento doméstico, pois isso também pode afetar o desempenho do sistema. As conexões serão verificadas e a água correrá através de cada acessório para garantir que haja pressão de água adequada em todo o sistema. Água corrente no sistema também dará ao inspetor a oportunidade de verificar se a água residual está fluindo para a fossa séptica de maneira aceitável.

3. O campo de drenagem precisa ser inspecionado. Uma inspeção visual do solo sobre o campo de drenagem será feita para garantir que não haja sinais de entupimentos no sistema. Se parecer que há um problema, pequenas câmeras montadas em uma desentupidor de encanador podem ser usadas para inspecionar os canos que vão para o campo de drenagem.

Manter seu sistema séptico funcionando com eficiência requer práticas de manutenção adequadas ao longo do ano. Faça com que seja bombeado para fora em intervalos regulares, evite a descarga de itens não biodegradáveis ​​ou difíceis de degradar nele e faça uma inspeção regular para estender a vida útil do sistema. Também evitará problemas que podem levar a reparos caros.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Mais uma vez, Endurance Brasil em Curitiba é de Queirolo/Muffato

Mais uma vez, Endurance Brasil em Curitiba é de Queirolo/Muffato

Duas provas em Curitiba e duas vitórias, David Muffato e Pedro Queirolo certamente vão vigilar …

Call Now Button