Home / Noticias Blog / atitudes para liderar com eficiência

atitudes para liderar com eficiência

Quando falamos da profissão chefe de cozinha muitas pessoas pensam que os chefes só estão ali para fazer pratos gostosos ou cuidar da cozinha. Mas não é bem assim, o chefe de cozinha tem a obrigação de ordenar funções para a sua equipe e ter ideias inovadoras para ajudar desenvolver uma boa performance na cozinha.

Nesse momento em que estamos vivendo a pandemia do novo coronavírus,  esses outros aspectos tem que parecer mais do que só fazer comidas. No momento em que fomos atingidos pela pandemia, nosso país fechou 7% dos restaurantes e bares de todo o país e por esse motivo é bom que o chefe de cozinha saiba se sobre sair de diferentes situações.

Agora conheça algumas dicas para melhorar o desempenho de quem faz parte da profissão chefe de cozinha em seu ambiente de trabalho e com diversas situações.

A profissão de chefe de cozinha exige conhecimento dos seus fornecedores

Ter um bom conhecimento dos fornecedores é uma das principais características para que o chefe de cozinha consiga desenvolver um bom trabalho.

Os principais fornecedores do local de trabalho de um chefe não são só da área alimentícia, mas também da parte de manutenção de um restaurante. Afinal, dentro de um ambiente como esse pode ocorrer diversos problemas internos e externos, que podem exigir que o chefe tenha um pouco de conhecimento na área.

Por exemplo, em restaurantes é importante ter contato uma empresa Desentupidora Curitiba de esgoto, uma empresa de Desentupidora Curitiba e uma dedetizadora. Afinal, problemas higiênicos e sanitários podem fazer até que o local fique fique fechado alguns dias. Então, para evitar problemas assim, o chefe precisa sempre manter contato com essas empresas.

O chefe de cozinha precisa lidar com conflitos

O chefe de cozinha tem que sempre manter um bom relacionamento com sua equipe de trabalho, com os clientes e saber lidar com os conflitos que podem surgir no ambiente de trabalho.

Para lidar com esses conflitos que podem surgir, é adequado que se trate com conversas mantendo a educação e inteligência que o ambiente exige. É importante saber lidar com esses problemas que podem surgir para que possa prosseguir e manter um ambiente de trabalho agradável para todos.

A profissão chefe de cozinha precisa saber lidar com administração de recurso

Na parte administrativa é importante o chefe de cozinha esteja sempre atento, pois essa é uma parte que envolve o restaurante inteiro.

É importante que ele sabia separar o que vai ou não gastar naquele momento. Se necessário, fazer um balanceamento do que tem e que irá precisar no restaurante. Averiguar os gastos que terá com aquilo que precisa comprar também é importante, para não exceder o orçamento disponível no restaurante.

É necessário restaurantes pequenos saber sobre de marketing

Todos restaurante tem que saber fazer um bom marketing. Não importa se é um restaurante que está começando ou já está há um tempo no mercado.

Lógico que para os restaurantes que já são maiores, o marketing se torna bem mais fácil, justamente por ter um tempo maior no mercado. Isso também pode depender do lugar que ele está localizado. Já restaurantes pequenos, no momento, a melhor forma para começar é focar no marketing virtual.

Saiba como liderar

A liderança para um chefe de cozinha é importante, pois ele terá que tomar conta de todo o ambiente da cozinha. Nada melhor do que fazer um investimento em treinamento para a sua equipe.

Mostrar aos funcionários lições sobre o que o chefe pode ser. E com as atitudes corretas de um bom gestor, tratar a sua liderança de modo extrovertido e tratar seus funcionário sempre com educação para conquistá-los e mostrar que eles podem confiar em você.

Corte alguns gastos

O corte de gasto e uma dica muito importante para muitos restaurantes. Existem alguns gastos que podem ser cortados sem afetar o restaurante e assim economizar um dinheiro para outras coisas.

É necessário estudar algumas medidas que poderão te ajudar a equilibrar seus gastos como chefe de cozinha e isso irá gerar dicas para ajudar a cortar gasto de todo local.

Pode se cortar gastos quando alguns pratos não estão mais atraindo tanto os clientes e poderão ser retirados do cardápio. Outra forma é ir atrás de alguns fornecedores diferentes com preços mais em conta.

Se manter informado

Para ser um bom chefe de cozinha  é importante se manter sempre bem informado. Saber sobre coisas que acontecem atualmente no setor, por exemplo, é essencial para testar novidades na sua empresa, assim como buscar inovações, informações para se manter atualizado e trazer novas técnicas para o restaurante.

Como vimos, a profissão chefe de cozinha é muito importante para um restaurante. Trata-se de um líder no restaurante, que irá ajudar a promover várias ideias e propostas sempre com a intenção de ajudar no crescimento do seu ambiente de trabalho. Com essa dicas, com certeza você vai ficar muito bem informado e qualificado para exercer essa função.

Se você gostou dessas dicas de atitudes para liderar com eficiência como chefe de cozinha, então aproveite para compartilhar, curtir e deixar seu comentário sobre o assunto!

Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Paraná Clube contrata veterano do Santa Quitéria, do futebol amador de Curitiba

Paraná Clube contrata veterano do Santa Quitéria, do futebol amador de Curitiba

O Paraná Clube acertou a contratação do centrovante curitibano Bruno Lopes, 34 anos. Em junho, …

Call Now Button