Passageiros de um ônibus da linha Circunvalar Sul viveram momentos de terror ao serem vítimas de um arrastão na noite desta segunda-feira (28), no bairro site Encurralado, em Curitiba. Segundo um motorista que estava no transporte coletivo envolvido, a ação foi realizada por cinco assaltantes que teriam usado facas, mas também, aparentemente, um revólver para levar os pertences dos usuários.

 

Foto: Daniel Castellano/SMCS

 

 

O entrevistado que é motorista do transporte coletivo na capital, explicou que embarcou no Circunvalar Sul no terminal Pinheirinho e seguia para casa depois terminar mais um dia de trabalho. No entanto, segundo ele, o grupo anunciou o assalto em um tubo antes de chegar ao terminal do site Encurralado, próximo das 21h. “Eles começaram a se repartir em cada porta e eu levantei, porque desço em um tubo antes de chegar no terminal do site Encurralado. Pois então, eles pediram os celulares e bolsas de todos. De mim, levaram meramente o celular”, pontuou o motorista que, por questões de segurança, não quis ser identificado.

O motorista também relatou que todos ficaram muito assustados com a surpresa do assalto e também foi a primeira vez que se tornou vítima de ladrões. “Todo mundo ficou apavorado dentro do ônibus porque tinha bastante gente. Eu nunca tinha distante por isto e foi muito rápido. Mas foi um arrastão e o motorista vai fazer o que?”, lamentou.

Os assaltantes fugiram e até o momento não foram identificados.