Home / Dicas / Bombeamento de fossa séptica

Bombeamento de fossa séptica

Para milhões de pessoas que vivem em áreas rurais, bombear fossas sépticas é um fato da vida. Com a conexão de esgoto municipal mais próxima a quilômetros de distância, um sistema séptico com manutenção adequada e funcionando é de vital importância, e fazer com que ele seja bombeado em intervalos regulares faz parte dessa manutenção. Neste artigo, veremos por que é tão importante bombeá-lo regularmente, como isso é feito e quanto você pode esperar pagar por esse serviço.

Mas antes de entrarmos em tudo isso, vamos dar uma olhada rápida no que é um sistema séptico e como ele funciona. Em termos mais simples, um sistema séptico é um sistema de tratamento de esgoto subterrâneo para residências que não têm acesso aos serviços municipais de esgoto. Normalmente é composto de quatro partes; a Encanamento de resíduos da casa, a fossa séptica, o campo de drenagem e o solo. Todas essas peças precisam funcionar, mas o tanque em si é a parte mais importante.

O bombeamento do tanque em intervalos regulares o mantém funcionando corretamente e evita entupimentos que podem fazer com que o esgoto volte para a casa e crie odores nojentos. O principal contribuinte para entupimentos de tanques sépticos são coisas muito biodegradáveis. Isso inclui graxa e óleos de cozinha que são jogados no ralo e produtos de papel que não sejam papel higiênico; toalhas de papel, absorventes higiênicos e absorventes internos, pontas de cigarro e bolas de algodão acabarão se degradando, mas tendem a ficar presos no funcionamento interno do tanque e criar obstruções que pioram com o tempo.

Outra razão para fazer com que uma fossa séptica seja bombeada regularmente é verificá-la quanto a danos que possam comprometer sua capacidade de funcionar de maneira eficiente. Depois de bombeado, pode ser inspecionado visualmente quanto a rachaduras e outros danos. Se algum dano for detectado, ele precisa ser reparado para evitar problemas futuros.

O processo de bombeamento em si é bastante simples. Um grande caminhão, às vezes chamado de “Vagão do Mel”, com um grande tanque, bomba de sucção e grandes mangueiras chega à propriedade e estaciona nas proximidades da fossa séptica. O operador irá remover a tampa do poço de inspeção do tanque, abaixar as mangueiras de sucção e acionar as bombas, sugando os resíduos acumulados para o tanque de retenção do caminhão.

Um bom serviço de bombeamento também fornecerá uma inspeção completa da fossa séptica, uma vez que seja bombeada e limpa. Eles inspecionarão o tanque, as válvulas e as portas de entrada e saída em busca de danos, como rachaduras ou entupimentos. Eles também inspecionarão o solo ao redor do tanque em busca de sinais de vazamentos. Quaisquer problemas devem ser levados ao proprietário da casa para que possam ser tratados de forma a garantir o bom funcionamento de todo o sistema séptico.

O custo para bombear uma fossa séptica varia e dependerá de onde você mora, juntamente com alguns outros fatores. Normalmente vai custar entre $ 125 a $ 250 ou mais. Quanto mais fácil for o trabalho, menos custará, mas existem algumas circunstâncias que podem fazer com que o preço aumente.

O primeiro problema que muitos proprietários enfrentam é saber exatamente onde está enterrada a fossa séptica. Isso é particularmente verdadeiro para pessoas que compraram uma casa com um sistema existente. Se ele estiver enterrado e sua localização não for facilmente aparente, seu serviço de bombeamento séptico pode usar uma desentupidor de encanamento com um emissor de rádio conectado à extremidade. A desentupidor é alimentada por uma das limpezas da casa e sai para o tanque. Um receptor de rádio é então usado para encontrar a extremidade da desentupidor que dá a localização do tanque.

Outro problema é a falta de um riser séptico sobre a tampa que cobre a abertura do tanque. Se o empreiteiro de bombeamento tiver que cavar para encontrar a tampa, isso pode aumentar o custo do serviço. Esta também é a oportunidade perfeita para instalar um riser para evitar esse problema para futuras saídas de bomba.

A única coisa a lembrar quando se trata do custo de bombear uma fossa séptica; Quanto mais fácil for para o motorista do caminhão basculante encontrar e acessar o tanque, menor será o custo geral. Pode valer a pena resolver qualquer um desses problemas na primeira vez que você bombear seu tanque, pois isso manterá os custos baixos no futuro.

O bombeamento da fossa séptica é a parte mais importante da manutenção de um sistema séptico. Um tanque entupido ou muito cheio é a principal causa de muitos problemas do sistema séptico que podem ser evitados por meio de visitas regulares do “Vagão do Mel”.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Gesso veneziano danificado pela água

A importância do sistema linfático no condicionamento físico geral

Canalização entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada já que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button