Home / Dicas / Como eliminar odores de banheiro

Como eliminar odores de banheiro

Não é de se admirar que o banheiro tenha todas essas conotações ruins nas mentes humanas. Existem as coisas que você faz com um banheiro, os germes que você associa a ele, as imagens que você tem de banheiros públicos, o fato de que você tem que limpá-lo – todos esses detalhes deixam o banheiro um pouco … contaminado.

Qual é a pior mancha de todas para o banheiro? É a mácula do cheiro; depois de anos e anos de uso para livrar-se de seu próprio Esgoto, algo está fadado a ceder. Talvez seja o próprio vaso sanitário? Ou são os azulejos, as paredes, a pia, o ralo ou a banheira? Reze para que não seja a fossa séptica, porque vai cheirar mal.

Portanto, seu banheiro e seu banheiro não cheiram exatamente a flores, ou cheiram a flores … a variedade de flores carniceiras. O que você deveria fazer?

Tente identificar o cheiro do banheiro, é claro. Tem cheiro de umidade? Mofado? O odor cheira a urina? Fezes? Ou esgoto? Ou cheira como se algo tivesse morrido em algum lugar do seu banheiro? Você também precisará tentar localizar o cheiro. Você sente o cheiro em todo o quarto ou apenas em alguns lugares, como perto do banheiro ou perto da pia? Você tem um cesto de roupas fedorentas no banheiro que está fedendo o cômodo inteiro? Identifique a origem do cheiro e prossiga a partir daí.

Remoção básica de odores de banheiro

* Se sentir um odor desagradável no banheiro e precisar disfarçá-lo rapidamente, basta acender um fósforo de madeira no meio da sala. Acender um fósforo produz dióxido de enxofre. Este produto químico é tão forte que esconde a maioria dos outros odores de seu nariz por um curto período de tempo.

* Obviamente, a maneira mais fácil de deixar o cheiro do seu banheiro melhor é apenas abrir as janelas e deixar o ar fresco entrar! A menos que a temperatura esteja abaixo de zero ou esteja chovendo. Se você não pode deixar entrar ar fresco, existem muitos outros métodos disponíveis.

* Você provavelmente precisará de algo mais forte do que água com sabão para se livrar do cheiro de banheiro. Especificamente, o vinagre branco ou o peróxido de hidrogênio neutralizam o óleo natural da espuma do banheiro. Basta obter 1 litro (ou quarto) de vinagre branco ou peróxido de hidrogênio a 3% (o peróxido pode causar branqueamento), ¼ c. bicarbonato de sódio, 1 colher de chá. detergente de louça (também remove a gordura) e misture-os. Esta solução de vinagre / peróxido dissolverá e removerá a sujeira que causa o odor, em vez de apenas espalhá-la.

* Acender uma vela … mesmo sem cheiro … em seu banheiro pode eliminar odores. Ou, se você não quiser criar um possível risco de incêndio por ter filhos ou animais de estimação, coloque uma vela que tenha uma fragrância forte em seu banheiro. Ele apenas encobrirá os odores em vez de eliminá-los, mas pelo menos aquele cômodo da sua casa cheirará melhor por um tempo.

* A amônia também é um agente de Desentupidora Curitiba muito útil para matar o cheiro salgado do banheiro. Limpe seu banheiro com amônia uma vez, especialmente do lado de fora. No entanto, não deixe a amônia chegar perto da água sanitária.

* O bicarbonato de sódio é um bom absorvente de odores. Coloque uma quantidade generosa de bicarbonato de sódio em um recipiente sem tampa (o tamanho do recipiente depende do tamanho do banheiro) e deixe por vários dias. Remova o bicarbonato de sódio e substitua por um novo lote e deixe por alguns dias. Continue substituindo o bicarbonato de sódio até que ele tenha removido o cheiro de banheiro.

* O ácido clorídrico também é aconselhável. Apenas para fedores muito teimosos, este produto químico cáustico é muito poderoso e pode lidar com manchas malcheirosas com até quarenta anos. Mas tenha muito cuidado no seu uso e não deixe por mais tempo do que dizem as instruções, pois pode corroer a própria porcelana, causando rugosidade na superfície que fará com que a mancha do vaso sanitário fique ainda mais rápida e cheire ainda pior no futuro.

* Pegue um saco de carvão para absorver o mau cheiro; o carvão é usado não apenas para filtrar água e outras coisas, mas também para absorver odores, assim como o bicarbonato de sódio. Se você vir carvão em um produto removedor de odores, é provável que consiga remover odores.

* Desinfetar as paredes, teto, piso e todas as luminárias; muitas pessoas se esquecem de limpá-los, mas essas áreas provavelmente acumularam um pouco do fedor de toalete de todos esses anos de uso. Faça um favor a si mesmo e coloque as cortinas do chuveiro e o carpete na máquina de lavar, esfregue os azulejos e enxugue a banheira de porcelana e a pia com uma boa dose de amônia, só para ter certeza de que o cheiro do vaso sanitário sumiu.

Talvez o cheiro do banheiro esteja na argamassa de ladrilhos. Se for esse o caso, então um forte enxágue com cloro funcionará. Além disso, um pouco de água sanitária na tigela durante a noite pode ajudar. Ligue o ventilador para remover o cheiro de alvejante.

* Limpe seu banheiro. Por falar no vaso sanitário, talvez seja necessário um método mais detalhado de limpá-lo. Use grandes quantidades de agente de Desentupidora Curitiba ou desinfetante e uma escova de tigela para realmente esfregar a porcelana. Depois, deixe a solução descansar por um minuto antes do fluxo inevitável. Quaisquer produtos químicos que você use, lembre-se de respeitar as instruções fornecidas e segui-las exatamente; em particular; nunca misture produtos químicos, pois isso pode ser extremamente perigoso. Certifique-se de que haja ventilação suficiente enquanto estiver trabalhando e, de preferência, use proteção para os olhos e a pele.

Remoção avançada de odores de banheiro

Supondo que seu banheiro esteja limpo, ou seja, o vaso sanitário está limpo e desinfetado, não há mofo ou bolor, a cortina / porta do chuveiro está livre de espuma de sabão, o chuveiro / banheira foram esfregados, o piso de cerâmica foi varrido e esfregado, ou o carpete está seco e sem respingos e você ainda sente um cheiro desagradável no ar, então é hora de investigar o problema.

* Úlcera séptica. Você tem uma fossa séptica? O odor é um aviso de que há um problema com o sistema séptico. Às vezes, o esgoto pode estar entupido e precisa ser verificado, razão pela qual o cheiro ainda permanece. Este odor do banheiro pode significar um grande problema se não for corrigido o mais rápido possível.

Se sua casa estiver conectada a um sistema de esgoto municipal, você precisará entrar em contato com um encanador ou com a cidade para verificar e identificar a causa exata. Se você mora em uma área rural e seu esgoto é tratado por uma fossa séptica, você só precisa chamar um encanador. Odores de esgoto nos ralos do banheiro podem significar que há um problema no sistema. Ou seja, o esgoto pode estar voltando e não saindo como deveria.

Outra coisa a verificar é o tubo de escape, que também pode estar entupido. Este é um grande problema a ser resolvido. Se estiver alugando, avise o proprietário antes que a séptica comece a aumentar. Agora tem um cheiro!

* Coloque cera, tire a cera. Este é outro problema comum que pode fazer seu banheiro cheirar como se nunca tivesse sido lavado, mesmo após a descarga. Se o anel de cera que veda a base do vaso sanitário ao cano de esgoto estiver com defeito, ele pode permitir que gases e odores entrem no ambiente do cano.

Também pode ser que o vaso sanitário não esteja bem encaixado quando instalado; como tal, pode exigir uma nova junta de cera por baixo. Chame um encanador e veja se ele pode encontrar o problema. Ou faça você mesmo substituindo o anel e reiniciando o banheiro; o problema deve parar até então.

* Verifique a junta. Existe uma junta na conexão com a tigela e o tubo que conduz para o exterior. No País de Gales, por exemplo, também existe a junta que fica entre o chão e a tigela. Qualquer um pode ser danificado.

Verifique o nível de água que está entrando no tanque de água; talvez a descarga de água esteja definida para acender e a falta de água esteja esvaziando a Caixa de Gordura na curva S. Tente encher a tigela pela metade com água limpa e coloque um pouco de corante alimentar no tanque de água e lave.

Verifique o nível da tinta na tigela; você deve ver a cor claramente. Se não, seu banheiro está esvaziando muito. Se for esse o caso, peça a alguém que possa Desentupir seu tipo de banheiro. Deve haver água deixada na tigela após uma descarga para agir como uma vedação contra o gás de esgoto, mesmo com o tipo de descarga baixa.

Produtos para remoção de odores de banheiro

* O encanador de Vasos Sanitários Clorox (com Lixívia) limpa e desinfeta com o poder da Lixívia Clorox. A fórmula desinfetante dissolve sujeira e fuligem, enquanto mata 99,9% das bactérias e outros germes, incluindo vírus de resfriado e gripe. A poderosa ação de aderência remove manchas enquanto desodoriza com um aroma fresco e limpo. Em particular, ele remove manchas difíceis para Desentupir e iluminar seu vaso sanitário e desodoriza seu vaso sanitário matando bactérias causadoras de odor.

* O encanador de vasos sanitários Lime-A-Way foi especificamente formulado com ingredientes extremamente fortes para combater a cal para remover os depósitos de cálcio teimosos e pouco atraentes que se formam em sua tigela. Esses ingredientes são biodegradáveis ​​e orgânicos, são seguros para o meio ambiente e para o seu sistema séptico. O Lime-A-Way também contém ácido clorídrico altamente potente, que é seu principal ingrediente de Desentupidora Curitiba e é extremamente resistente a germes que causam odores, sujeira e resíduos de banheiro.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Dupla vence pela segunda vez a prova de Curitiba do Endurance - auto-on

Dupla vence pela segunda vez a prova de Curitiba do Endurance – auto-on

  Pedro Queirolo e David Muffato dominam a …

Call Now Button