Home / Dicas / Como podemos fazer isso com nosso esgoto? Yum!

Como podemos fazer isso com nosso esgoto? Yum!

Lodo de esgoto é o resíduo tóxico que é criado como produto final do tratamento de esgoto. Tudo que é despejado em pias, vasos sanitários e bueiros vai parar na estação de tratamento de esgoto. Não contém apenas esgoto pessoal e doméstico, mas também resíduos de fábricas, hospitais, indústrias e qualquer pessoa sem escrúpulos que despeje tintas, óleos e outros venenos nos bueiros.

Ao mesmo tempo, o lodo de esgoto era despejado nos oceanos e rios, mas com o tempo tornou-se óbvio que essa prática estava se tornando um desastre para a saúde e o meio ambiente. Portanto, agora a EPA em sua sabedoria infinita permitiu a aplicação legal dessa lama tóxica para as plantações de fazendeiros e quintais residenciais como uma alternativa barata para fertilizantes.

Os tribunais dos Estados Unidos encontraram correlações alarmantes entre a aplicação de lodo de esgoto em fazendas e um aumento alarmante de envenenamentos e mortes. Eles realmente culpam a EPA por não proteger nossas fazendas e abastecimento de alimentos.

Um tribunal federal no estado da Geórgia decidiu recentemente que a aplicação de lodo de esgoto ao longo do tempo foi a causa da contaminação do solo em várias fazendas que mataram gado. O veneno de rato de lodo de esgoto também foi encontrado no leite distribuído para venda, o mesmo tribunal decidiu. A resposta da EPA ao Tribunal foi fornecer dados fraudulentos e tentar esconder o que estavam fazendo. Isso também foi descoberto pelo Tribunal.

Apesar da evidência cada vez maior do perigo do biossólido, programas de distribuição de lodo de esgoto estão se reproduzindo em todo o país como coelhos. Até mesmo São Francisco, uma das cidades mais verdes do sindicato, está divulgando essa lama tóxica como composto orgânico para seus cidadãos. Está sendo aplicado em pátios de escolas e parques infantis, campos de jogos, hortas e quintais. Os metais pesados ​​e a ladainha de poluentes químicos permanecerão no solo por anos.

Em 2008, o composto orgânico distribuído para moradores desavisados ​​de São Francisco continha toxinas como o p-isopropiltolueno, um de uma miríade de produtos químicos industriais encontrados em muitos produtos manufaturados; 1,4-Diclorobenzeno, que é encontrado em desinfetantes e pesticidas; tolueno, um solvente industrial; 1,2,4-Trimetilbenzeno, um produto de petróleo resultante da destilação da refinaria; e o fenol ou ácido carbólico, como também é conhecido, que é utilizado no processo de fabricação de fibras sintéticas, medicamentos, anti-sépticos e desinfetantes. Esta não é uma lista de alimentos que você espera encontrar adicionada à cadeia alimentar.

O resultado mais alarmante dessa prática é que, eventualmente, essas toxinas acabarão no abastecimento de água e os venenos simplesmente se espalharão. Há evidências crescentes agora de que a água está perdendo sua pureza em um ritmo alarmante. Uma vez que a água é intrínseca à nossa vida, é melhor reunirmos nossas mentes coletivas e encontrar uma solução logo. Já é bastante ruim que possamos comer essas toxinas em nossa próxima salada, não vamos bebê-las também.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Facilite sua vida com serviços de encanamento comercial

Importância de Desentupir um telhado com vazamento e mantê-los

Encanamento entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pelo motivo deque a Desentupidora Curitiba …

Call Now Button