Home / Dicas / Como são feitas as fossas sépticas

Como são feitas as fossas sépticas

Cano entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada como a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A fim de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em geral.

A demora na hora de desentupir os canos, pode causar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a importância de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá importância para a tubulação, quando este deixa de exercer sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

Cada vez que você dá descarga ou esvazia a banheira ou pia, a água desaparece. Você já se perguntou para onde vai essa água? Se você mora em uma cidade grande, provavelmente vai para uma estação de tratamento de esgoto ou esgoto. No Canadá, um quarto da população vive em comunidades menores ou áreas rurais onde esses sistemas não estão instalados. Para esses canadenses, e muitas outras pessoas em todo o mundo, um sistema séptico é usado para processar e descartar as águas residuais. Uma fossa séptica trata as águas residuais e libera a parte utilizável de volta ao solo. Os sistemas sépticos também são chamados de sistemas de esgoto no local.

Como funciona uma fossa séptica?

Uma fossa séptica recebe a água usada proveniente do uso doméstico regular e a trata até que esteja em um nível seguro. Em seguida, o tanque retorna a porção utilizável conhecida como efluente para o sistema de água subterrânea

Como é feita a fossa séptica?

As fossas sépticas são estruturas estanques geralmente feitas de concreto, fibra de vidro ou polietileno. Historicamente, as fossas sépticas também são feitas de materiais como madeira ou aço. Se você mora em uma casa muito antiga e suspeita que ela possa ter uma fossa séptica de aço, esteja ciente de que a ferrugem pode depositar em sua fossa. Se for esse o caso, você terá que substituir o tanque. Se sua casa tiver uma fossa séptica de madeira, ela acabará apodrecendo, se ainda não estiver apodrecendo. Nesse caso, você também precisará substituir sua fossa séptica.

As fossas sépticas geralmente são enterradas no subsolo e seu tamanho varia de acordo com o tamanho e as necessidades de tratamento de água de sua casa. Os tanques podem ter um ou dois compartimentos, dependendo de onde e quando foi instalado. A fossa séptica consiste basicamente em uma fossa de contenção, que como mencionado anteriormente é fabricada em concreto, fibra de vidro ou polietileno. A fossa séptica, (ou tanque de retenção) retém todos os resíduos sólidos extraídos da água residual doméstica. A fossa séptica é conectada a um sistema de absorção comumente conhecido como campo de lixiviação. O campo de lixiviação então despeja o líquido efluente (água) no solo.

Um esboço do sistema séptico

Abaixo está um esboço geral dos principais componentes de qualquer sistema séptico:

– Linha de esgoto, esta é a principal linha de esgoto que vai do encanamento de sua casa ao sistema séptico local

– Fossa séptica, geralmente enterrada a poucos metros de distância da casa, a fossa séptica recebe os resíduos líquidos e sólidos e retém os sólidos no tanque. Defletores (ou barreiras) na entrada e saída do tanque diminuem o fluxo de líquido que passa pela fossa séptica e evitam que os resíduos sólidos escapem do tanque. Tanques com dois compartimentos possuem defletores extras e, portanto, fazem um trabalho ainda mais eficaz.

– Sistema de lixiviação, também conhecido como ‘campo de drenagem’, o sistema de lixiviação é basicamente um sistema de absorção. O sistema de lixiviação distribui o efluente no solo ao seu redor. Existem várias maneiras de configurar um sistema de lixiviação, mas a mais comum é uma série de tubos perfurados subterrâneos enterrados em valas com boa drenagem. O tipo de sistema de drenagem utilizado dependerá muito do tipo de solo que circunda a propriedade e da quantidade de espaço disponível para o sistema de lixiviação.

Agora que você tem um conhecimento básico sobre os componentes de um sistema séptico e como eles funcionam juntos, não apenas sabe como é feita uma fossa séptica, mas também como funciona. Se você possui uma casa com fossa séptica, você a entende um pouco melhor agora e poderá ler sobre como fazer a manutenção do seu sistema séptico.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Facilite sua vida com serviços de encanamento comercial

Importância de Desentupir um telhado com vazamento e mantê-los

Encanamento entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pelo motivo deque a Desentupidora Curitiba …

Call Now Button