Home / Dicas / Comparações de argila – quais são as diferenças entre as formas mais populares de argila?

Comparações de argila – quais são as diferenças entre as formas mais populares de argila?

Argilas de vários tipos em todo o mundo são muito abundantes em quantidade e incrivelmente poderosas em uma ampla gama de aplicações, tanto para fins comerciais (papel, tinta, indústrias de construção, etc.) e nas arenas de melhoria cosmética / saúde. A argila em geral é reconhecida em todo o mundo como o grande desintoxicante da Natureza. No entanto, sendo que existem tantos tipos de argila, como podemos saber as diferenças entre as mais populares?

Quais são as diferenças entre as argilas bentonita, pascalita, montmorilonita, ilita, verde francês e pirofilita?

De acordo com The Clay Mineral Group, Wikipedia e conhecimento geológico comum:

Illite é membro do Grupo Clay-Mica de argilas conhecidas como moscovita e é o principal componente do xisto. É abundante em potássio. É comumente encontrado como um componente em outras argilas, como Bentonita e Montmorilonita, adicionando um toque de potássio a essas argilas. Argila Verde Francesa é um Illite Clay.

Bentonita teve alguma dificuldade em ser classificado adequadamente devido às quantidades variáveis ​​de outras argilas que podem compor a maior parte de uma Bentonita (muitas vezes contendo uma alta porcentagem de Montmorillonita, por exemplo), e a natureza variável de sua decomposição a partir de uma cinza de lava causando uma composição mineral altamente variável. Na maior parte, há Bentonitas de sódio e Bentonitas de cálcio. pascal é uma bentonita de cálcio.

A bentonita de sódio é uma argila dilatável, o que significa que ela absorve umidade e dilata-se. Por esse motivo, geralmente não é uma boa ideia colocar uma Bentonita de Sódio no ralo após um banho nela, pois pode entupir o ralo. As bentonitas em geral também são duras para os intestinos quando tomadas internamente, portanto, laxantes de ervas e agentes de volume são recomendados quando se usa uma bentonita para desintoxicação interna.

Ambos Montmorilonita e Pirofilita são membros do Grupo Esmectita. A montmorilonita é derivada da decomposição da cinza de lava semelhante à bentonita, mas é composta por partículas microscópicas de 1 mícron com predominância de sódio, cálcio, alumínio e magnésio. Seu pequeno tamanho de partícula, sendo mais biodisponível, pode explicar sua excelente reputação na área de cura física.

Pirofilita foi formado de maneira totalmente diferente das outras argilas, pois começou como uma sopa de lava fervente que se decompôs em argila por meio da interação com a água do aquífero subterrâneo profundo, vapor e pressão. Acredita-se que a maneira pela qual uma pirofilita é feita é a razão pela qual possui poderes desintoxicantes mais fortes em relação a outras argilas (um ex-mecânico de automóveis encontrou uma mancha de óleo de 1/8 de polegada no fundo de seu primeiro banho). Seu rico conteúdo de eletrólitos (8 eletrólitos compreendendo cerca de 10% da argila) fornece uma abundância de íons livres que atuam como antioxidantes e transporte rápido de toxinas para fora da célula e transporte eficiente de nutrientes para dentro da célula.

A pirofilita é a base da argila sagrada e constitui uma das argilas desintoxicantes mais poderosas conhecidas. Como a pirofilita se decompõe facilmente na água, lava-se facilmente mesmo depois de secar e pode ir para o ralo após um banho relaxante de argila sem preocupação. Ele também ajudará a esgoto de sua cidade e a melhorar a atividade biológica em um sistema séptico. Devido à sua facilidade de trabalhabilidade, a Argila Pirofilita é a argila preferida para banhos desintoxicantes, tratamentos faciais, bandagem corporal, escalda-Metros e cataplasmas noturnas.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Movimento baixo nas lojas durante a Black Friday em Curitiba

Movimento baixo nas lojas durante a Black Friday em Curitiba

sexta-feira, 27/11/2020, 11h30 CBN Fotos: William Bittar Um cenário completamente dissemelhante do que nos últimos …

Call Now Button