Home / Noticias Blog / Confira o abre e fecha neste final de semana em Curitiba

Confira o abre e fecha neste final de semana em Curitiba

As regras na cidade seguem o decreto 1160, editado pela Prefeitura no último dia 04. Desde então a cidade retornou à Bandeira Laranja, que indica risco moderado referente à Covid -19.

Funcionamento de bares e atividades correlatas não pode ocorrer em momento algum. Também estão suspensas as atividades de entretenimento com ou sem música, além de eventos sociais, feiras técnicas ou de varejo, mostras comerciais, congressos, convenções e outros.

Nos parques abertos, fica permitida exclusivamente a prática de atividades físicas individuais, com uso de máscaras. Lembrando que parques e praças ficam condicionados ao cumprimento de um protocolo específico, conforme determinado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os parques que estarão abertos são: Náutico, Lago Azul, Tingui, Barigui, Barreirinha, Tropeiros, Guairacá, Mairi, Cambuí, São Lourenço, Mané Guarrincha, Yberê, Atuba, Passaúna, Tanguá e Bacacheri.

Podem funcionar com restrições atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais. Eles podem abrir de segunda a sábado, das 10h às 20 horas. Aos domingos, apenas é permitido o sistema delivery.

Shoppings Centers podem abrir de segunda a sábado, das 12h às 22 horas. Aos domingos só o delivery está autorizado.

Mercados, supermercados e hipermercados podem abrir sem, restrições de horários, de segunda-feira a sábado. No entanto, aos domingos, não podem funcionar em nenhuma modalidade de atendimento.

Restaurantes e lanchonetes podem abrir de segunda a sábado, até 23 horas. Após esse horário e aos domingos, apenas delivery e drive-thru.

Concessionárias de veículos em geral: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário, com proibição de funcionamento aos domingos;

Panificadoras podem abrir de segunda a sábado, até 23 horas, e domingos, das 6h às 18h, mas é proibido o consumo no local. Lojas de material de construção têm funcionamento de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Aos domingos, podem funcionar nas modalidades delivery e drive-thru;

Comércio de produtos e alimentos para animais: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário, sendo no domingo permitido atendimento de delivery e drive-thru;

Feiras livres e de artesanato podem funcionar de segunda a sábado.

Prestação de serviços não essenciais (como salões de beleza, barbearias, academias de ginástica e banho, tosa e estética de animais) não têm restrição de horário, mas não podem abrir aos domingos.

Comércio varejista de frutas e verduras, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário, com proibição de funcionamento aos domingos;

Lembrando que devem operar com no máximo de 50% de sua capacidade, hotéis, resorts, pousadas e similares.


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Serviços de limpeza de drenos para sua casa

A importância de serviços de encanamento confiáveis ​​e rápidos

Canudo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pois que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button