Home / Noticias Blog / Curitiba terá o 1º fim de semana da volta da bandeira laranja. Veja o que muda

Curitiba terá o 1º fim de semana da volta da bandeira laranja. Veja o que muda

Curitiba terá o primeiro fim de semana depois da volta da bandeira laranja, em vigor desde a última segunda-feira. Com isso, a maioria das atividades ficam impedidas de funcionar no domingo, como é o caso das feiras livres e da Feirinha do Largo da Ordem, que abre no sábado. Atividades de entretenimento com ou sem música, bares e atividades correlatas, estão suspensos todos os dias.

Atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais podem abrir de segunda a sábado e aos domingos, apenas delivery. Shopping centers seguem as mesmas determinações.

Restaurantes e lanchonetes podem abrir de segunda a sábado, até 23 horas. Após esse horário e aos domingos, apenas delivery e drive-thru.

Mercados, supermercados e hipermercados: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Aos domingos, não podem funcionar.

Panificadoras podem abrir de segunda a sábado, até 23 horas, e domingos, das 6h às 18h, mas é proibido o consumo no local.

Feiras livres e de artesanato podem funcionar de segunda a sábado. Salões de beleza, barbearias, academias de ginástica e banho, tosa e estética de animais) não têm restrição de horário, mas não podem abrir aos domingos.

Comércio de produtos e alimentos para animais, lojas de material de construção, de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Aos domingos, podem funcionar nas modalidades delivery e drive-thru.

Concessionárias de veículos em geral: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. Comércio varejista de hortifrutis, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues: de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário.

Largo da Ordem
Feirinha só aos sábados
Seguindo as orientações sanitárias da bandeira laranja em Curitiba (risco médio de contaminação pela covid-19), a Feira do Largo da Ordem passa a funcionar somente aos sábados. Durante a vigência do Decreto 1160, a feira fica suspensa aos domingos.
A abertura das barracas acontece de forma facultativa, em sistema de rodízio entre os artesãos, não excedendo o número de 300 barracas e respeitando o distanciamento de dois metros entre cada barraca. O horário de funcionamento é das 9h às 14h.
Depois de um tempo suspensa, a Feira do Largo retornou com restrições e menos feirantes, mas em dois dias — 300 barracas no sábado e outras 300 no domingo.




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Ao fazer você mesmo, consertar o encanamento custará caro - e quando isso vai economizar

Você pode ser verde e ainda assim Desentupir o carpete?

Encanamento entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada já que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button