Home / Dicas / Dicas e técnicas de reparo de torneiras de banheira

Dicas e técnicas de reparo de torneiras de banheira

Cano entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada como a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A fim de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em geral.

A demora na hora de desentupir os canos, pode causar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a importância de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá importância para a tubulação, quando este deixa de exercer sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

Você sabia que pode Desentupir um vazamento na torneira do chuveiro e economizar centenas de litros de água por ano? A maioria das pessoas apenas pensa em uma torneira pingando como um aborrecimento e não percebe quanta água preciosa está sendo desperdiçada, uma gota de cada vez. A boa notícia é que quase qualquer pessoa com algumas ferramentas manuais básicas pode aprender como Desentupir a maioria das torneiras pingando.

Vamos começar com o básico. As torneiras têm um propósito principal: permitir que a água dos canos seja usada de maneira controlada. Isso significa que eles devem abrir para permitir que a água saia dos canos e fechar para manter a água nos canos. Não é ciência de foguetes, certo? A parte final é o que queremos nos concentrar aqui.

Existem dois designs básicos de torneiras

As torneiras gotejam quando não conseguem reter completamente a água nos canos. A maioria das torneiras usa um dos dois métodos básicos para interromper o fluxo de água. Alguns, principalmente designs mais antigos, usam arruelas de borracha ou neoprene que se apertam contra uma “sede” e bloqueiam o fluxo de água. As gotas dessas torneiras são tratadas com a substituição das arruelas e / ou assentos. Falaremos sobre como fazer isso em um minuto. A maioria dos outros designs de torneiras envolvem algum tipo de cartucho. Algumas pessoas chamam isso de torneiras “sem lavadora”. Desentupir torneiras de água de estilo mais recente como essas geralmente envolve a substituição do (s) cartucho (s).

Arruelas e bancos

Projetos de torneiras mais antigos costumam usar arruelas para bloquear a água e mantê-la nos canos. Apertar a alça comprime a arruela contra uma “sede” e veda a abertura, interrompendo o fluxo de água. Se você precisa fazer um conserto de torneira de banheira em uma torneira de parede com três alças, provavelmente você tem esse tipo. Você também encontrará esse estilo se precisar Desentupir um vazamento de torneira de chuveiro com duas alças. Muitas torneiras de pia e banheiro também usam lavadoras. Uma maneira de saber se suas torneiras usam arruelas ou não é ver se a manivela fica mais difícil de girar quando você a desliga. Se girar bem apertado parar o gotejamento, isso provavelmente, mas nem sempre, significa que você tem arruelas. Se você tiver uma torneira pingando com lavadoras, o processo básico de reparo é muito semelhante, quer você precise saber como Desentupir uma torneira de chuveiro, Desentupir uma torneira de banheira com vazamento ou Desentupir uma torneira de pia pingando. Existe, no entanto, uma diferença importante.

Conserto de torneiras de banheira

A única coisa crítica a lembrar ao Desentupir uma torneira de banheira com vazamento é que você terá que fechar a água de toda a casa antes de remover qualquer outra peça além das peças de acabamento externas. Se você não tiver certeza de quais peças estão aparadas, apenas desligue a água primeiro, para garantir. Depois de desligar a água principal da casa, você pode começar a desmontar as coisas. Existem muitas marcas e designs diferentes de torneiras por aí e todos eles se desmontam de forma um pouco diferente, então você terá que sentir o seu caminho.

Removendo o Trim

O primeiro passo é remover as alças. Isso geralmente é feito removendo uma tampa para expor o parafuso da alça e, em seguida, removendo o parafuso. Em seguida, remova a alça. Isso pode exigir um pouco de sutileza, pois as alças às vezes ficam presas no lugar. Um truque é colocar as alças de um par de alicates de bloqueio de canal atrás da alça da válvula, um de cada lado, e bater uniformemente na alça para soltá-la. Se isso não funcionar, você pode comprar uma ferramenta especial para remover alças, mas essas ferramentas às vezes são difíceis de encontrar e geralmente um pouco de paciência é tudo que você precisa para fazer o truque.

Depois que ele está retirado, geralmente há algum tipo de manga sobre a própria haste. Isso normalmente tem que sair também. Mais uma vez, existem muitas configurações diferentes. Um projeto popular usa tubos de plástico roscados para conectar a manga de acabamento à válvula. Outros tipos têm a luva rosqueada diretamente na válvula. Você terá que descobrir esta etapa antes de continuar. Se você puder determinar a marca da válvula que possui, há uma boa chance de encontrar instruções on-line.

Agora, para a raiz do problema

OK, então você removeu as alças e qualquer manga de acabamento restante da válvula. Agora você está pronto para chegar à raiz do problema, a haste da válvula. A arruela está quase sempre na outra extremidade da haste da válvula da alça. Normalmente, a haste é rosqueada no corpo da válvula e você só precisa desparafusá-la para removê-la. Aqui vai uma dica. Prenda a alça por um segundo e abra a válvula até a metade. Isso alivia a pressão na haste e torna mais fácil desparafusar. Agora você só precisa se certificar de que está afrouxando a porca correta.

Muitas válvulas têm uma porca de vedação ao redor da haste. Geralmente é um pouco menor e logo na frente da conexão real com o corpo da válvula. O objetivo da porca de gaxeta é apertar algum material de gaxeta especial ao redor da haste para evitar que água vaze ao redor da haste quando a válvula estiver em uso. Afrouxar a porca da gaxeta não ajudará você, você precisa colocar sua chave na conexão real ao corpo da válvula. A propósito, um soquete profundo geralmente é a única ferramenta que funcionará para remover a haste da válvula.

Removendo a haste da válvula

A maneira mais fácil de garantir que você tenha a porca correta é ver se há uma abertura entre a porca e o corpo da válvula conforme você a solta. A haste da válvula em si também normalmente gira quando você tem a haste certa. Se você soltou a porca da gaxeta por engano, não se preocupe, você vai ajustá-la antes de terminar de qualquer maneira. Vá em frente e remova as duas hastes e acompanhe qual é qual, isso é importante em muitas válvulas.

Depois de retirar as hastes, você deverá encontrar a arruela na extremidade “interna”. Se estiver cortada, rasgada ou quebradiça, é provavelmente a causa do gotejamento. Mesmo que pareça novo, vá em frente e substitua-o. Você já veio até aqui. Você pode obter arruelas de reposição em quase qualquer loja de ferragens. Às vezes, você pode querer substituir toda a haste, especialmente se a extremidade do cabo estiver arrancada. É melhor apenas levar o caule com você para a loja e ver se você pode combiná-lo. A maioria das lojas Do It Yourself tem hastes de reposição para muitas marcas populares. Se sua válvula tiver uma válvula de desvio central para mudar a água da bica da banheira para o chuveiro, o mesmo processo se aplica. Muitas vezes é mais fácil substituir a haste do desviador do que repará-la. Isso realmente depende do desenho da haste.

Como estão seus assentos?

Mais uma coisa a verificar são os assentos. Essas são as partes do corpo da válvula contra as quais a arruela se aperta para interromper o fluxo de água. Se você conseguir colocar o dedo dentro da válvula, toque nas sedes e veja se elas parecem ásperas. Nesse caso, seria melhor substituí-los se você puder retirá-los. O interior das sedes, por onde a água flui quando a válvula está aberta, geralmente tem um recesso hexagonal ou quadrado. Chaves especiais de assento são usadas para remover os assentos. Normalmente, você pode obter essas chaves no mesmo lugar em que obtém as outras peças e não são caras. Basta enfiar a chave no assento e desparafusá-la. Os assentos de reposição aparafusam da mesma maneira, basta colocar um pouco de graxa nas roscas antes de instalá-lo.

Junte tudo de novo

Depois de descobrir o que precisa ser substituído e fazer isso, você só precisa colocar tudo de volta no lugar. Se sua válvula tiver porcas de vedação, não coloque a guarnição de volta até que você tenha religado a água. Uma vez que a água estiver aberta, vá em frente e coloque a alça por um segundo e abra a válvula. Certifique-se de que não haja vazamento de água ao redor da haste. Se houver vazamento, com a alça aberta até a metade, aperte a porca da gaxeta até que o vazamento pare. Fácil. Se você apertar demais, será difícil girar o cabo. Agora termine de instalar as peças de acabamento e pronto.

Reparando torneiras de água de estilo mais recente

Se você tiver uma válvula do tipo “sem lavadora” mais recente, o processo de reparo é semelhante, mas geralmente mais fácil. Muitas válvulas desse tipo usam um cartucho independente. Se a válvula começar a pingar, basta substituir o cartucho e pronto. Você ainda precisa desligar a água e remover as alças e guarnições. O cartucho é geralmente mantido no lugar por uma porca de retenção no corpo da válvula ou, no caso da maioria das válvulas Moen, por um clipe de retenção. Simplesmente remova o cartucho e coloque outro em seu lugar. Se o calor e o frio estiverem invertidos quando terminar, desligue a água, retire o cartucho, gire-o 180 graus e reinstale-o.

Válvulas Estilo Delta

Um outro design comum que é considerado “sem máquina de lavar” ficou famoso pela Delta e copiado por vários outros fabricantes. Ele usa pequenas vedações de “copo” que se encaixam nas molas embutidas na parte de trás do corpo da válvula. As molas pressionam esses “selos” contra o cartucho e regulam o fluxo através de pequenas aberturas cônicas no cartucho. Se você tiver um desses e ele estiver pingando, a troca dessas molas e vedações geralmente corrigirá o problema. Aqui vai uma dica. Depois de tirar o cartucho do caminho, insira uma chave de fenda Phillips no selo e retire o selo e a mola. Cole os novos na ponta da chave de fenda para ajudar a guiá-los no lugar. Isso é especialmente útil se você não tiver dedos longos e finos.

Delta, e alguns imitadores, também têm um design de torneira que usa uma bola em vez de um cartucho. Isso não é tão comum em válvulas de banheira ou chuveiro, mas há muitas delas por aí. As molas e as vedações são iguais, mas há muito mais anéis de vedação e peças para lidar. A boa notícia é que essas peças estão prontamente disponíveis. Embora seja um pouco mais complicado do que aprender como Desentupir uma torneira de cozinha Moen, que é moleza, ainda é mais fácil do que trabalhar com a maioria das torneiras do tipo lavadora.

Essas técnicas também funcionam na cozinha

Armado com o conhecimento que adquiriu neste artigo, você agora não apenas sabe como Desentupir uma torneira de chuveiro e uma torneira com vazamento, mas também pode aplicar essas habilidades a muitas outras torneiras. Depois de Desentupir uma torneira de banheira com vazamento, parar o gotejamento da torneira da mangueira será muito fácil. As técnicas que você usará para concluir um conserto de torneiras de banheira “sem lavadora” podem ser usadas ao Desentupir torneiras de água de estilo mais recente de todos os tipos. Quer você tenha uma velha torneira de banheira pingando ou uma nova torneira de cozinha que simplesmente não fecha, agora você pode consertá-la. Então, coloque essas novas habilidades em prática, arregace as mangas e pare com o gotejamento!

Copyright 2008 Bryan Stevens

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Serviços de limpeza de drenos para sua casa

A importância de serviços de encanamento confiáveis ​​e rápidos

Canudo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pois que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button