Home / Dicas / Em que lugar deve ser as caixas de esgoto ou fossa em relação aos poços

Em que lugar deve ser as caixas de esgoto ou fossa em relação aos poços

A questão do saneamento básico é essencial para o meio ambiente, além de saúde e bem-estar das pessoas. Dentro deste contexto, para saber em que lugar deve ser as caixas de esgoto e as fossas em relação aos poços , torna-se crítica.

Um erro, neste sentido, é capaz de gerar a contaminação do solo e da água, promovendo, assim, a propagação de inúmeras doenças.

Ainda mais se levarmos em conta que nem todas as regiões têm de tratamento de água, o uso de poços e fossas sépticas receber mais atenção e urgência.

A seguinte é a definição dos conceitos de que o máximo de distancia deve ser mantido sempre a distância ideal que máxima entre ambos, para que não ocorra a contaminação.

 

A fossa

Quando não há tratamento de água e esgoto, fossa aparece como uma opção. Deve ser localizada de forma apropriada, bem longe de poços, por exemplo. Desta forma, os riscos de contaminação da água potável são praticamente zero.

Toda a água ja usada em uma propriedade deve ser direcionado para o encanamento, chegando até a fossa. Mais tarde, no reservatório, a água é levada até o esgoto da rua, caso exista.

Nos bairros em que há o chamado geral de esgoto da rua, e o esgoto esta a céu aberto, nesses casos o poço fica muito mais exposto, e pode aparecer um terrível odor, além de doenças e contaminação pela infiltração desse esgoto que vai entrar para dentro de seu terreno e contaminar a água de seu poço.

O Poço

Amplamente utilizado em locais onde não existe rede de distribuição de água, geralmente escavado no quintal da propriedade, qualquer tipo saída de esgoto deve ser localizada de modo a ficar bem longe do poço e também depósitos de lixo.

Um dos principais problemas em relação ao poço e a fossa é o fato de a distancia entre um e outro ser pequena, a fossa  muitas vezes e feito de forma muito rudimentar, que além de tudo, tende a ser superficial.

De acordo com o site Brainly, a distância mínima recomendada entre o poço e o poço é de 15 metros.

(Fonte: )

O poço deve ser limpo pelo menos uma vez por ano para evitar a contaminação e problemas.

Se você precisa de serviço , entre em contato agora mesmo com nossa equipe de atendimento ao cliente.

Fazemos todos esses serviços de Desentupidora em São José dos Pinhais, Desentupidora em Colombo, Desentupidora em Pinhais, atendemos todos os dias em em todos os Bairros pode chamar que já chegamos.

Sobre Pedro Portes

Verifique também

Como desbloquear um dreno de águas pluviais - O jeito dos encanadores

Como preparar metal para fabricação

Canudo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada já que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button