Home / Dicas / Fossas sépticas: os mitos x fatos sobre a manutenção séptica

Fossas sépticas: os mitos x fatos sobre a manutenção séptica

Cano entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada como a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A fim de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em geral.

A demora na hora de desentupir os canos, pode causar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a importância de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá importância para a tubulação, quando este deixa de exercer sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

Trabalhando no serviço de Desentupidora Curitiba de fossas sépticas, ouço muitos mitos sobre o sistema de fossas sépticas. Alguns mitos parecem fazer sentido, enquanto outros são muito enganadores. Depois de anos trabalhando na indústria de Desentupidora Curitiba séptica, quero abordar o mito versus os fatos sobre o sistema séptico. Você pode estar ciente de alguns dos mitos sobre a manutenção do sistema séptico; alguns você não pode. Esperançosamente, este artigo irá esclarecer algumas das imprecisões ou confirmar o que você já deve saber!

Provavelmente, o problema séptico número um que ouço é a frequência com que uma fossa séptica precisa ser limpa ou bombeada. Em primeiro lugar, é um mito que a fossa séptica nunca precisa de Desentupidora Curitiba. A razão é que uma fossa séptica é apenas um tanque de retenção. Normalmente, a água de uma fossa séptica flui para um campo de drenagem, enquanto os sólidos permanecem no tanque e afundam, tornando-se gradualmente lodo. Eventualmente, esse lodo irá subir ao longo dos anos para as entradas e saídas, exigindo, assim, um bombeamento. Se essa lama não for removida, ela pode entrar no campo de drenagem e / ou voltar para a casa. Se a lama entrar no campo de drenagem, ela obstruirá as linhas e causará reparos caros.

Inúmeras vezes, ouço dizer que o tanque nunca foi limpo ou que já faz muitos anos. Claro, pode não haver sinais óbvios, mas acredite em mim – há danos sendo causados. Infelizmente, no momento em que alguém nos liga depois que não há manutenção feita em seu sistema ou há muito tempo entre as limpezas, o técnico da fossa séptica encontrará o campo de drenagem incapaz de realizar seu trabalho de receber água porque ficou entupido com lodo. Foi comprovado que, se o sistema séptico for mantido de maneira adequada, é possível que um campo de drenagem tenha uma vida útil muito longa e confiável. É por isso que é importante cuidar do sistema principal!

Um mito muito popular (que é bastante comum na TV) é que adicionar aditivos sem receita manterá o sistema séptico limpo e eliminará a necessidade de Desentupir o próprio tanque. Tudo o que esses aditivos fazem é quebrar os sólidos na fossa séptica, aumentando assim a quantidade de fluido dentro do tanque, o que, por sua vez, adiciona pressão extra na capacidade do campo de drenagem de puxar a água do tanque principal. Isso pode encurtar incrivelmente a vida útil de um campo de drenagem. A “vida” mínima é de 15 anos, mas um campo com manutenção adequada pode durar muito mais tempo.

Finalmente, existe um mito sobre se os produtos químicos – como alvejante, medicamentos, detergentes e vários desinfetantes – podem ou não prejudicar o sistema séptico. Muito simplesmente: sim. Ditos produtos químicos definitivamente podem. Os medicamentos tendem a chegar ao ecossistema circundante, prejudicando o meio ambiente. Os outros produtos químicos, como alvejante e desinfetante, destroem as bactérias normais que decompõem naturalmente os sólidos dentro de uma fossa séptica. É melhor limitar a quantidade de produtos químicos que entram no sistema séptico. Melhor ainda, é aconselhável ter um sistema separado para a máquina de lavar para evitar que detergentes e alvejantes entrem no sistema séptico principal.

Francamente, é importante Desentupir adequadamente uma fossa séptica para economizar milhares de Reais em um campo de drenagem substituto. Todos esses mitos são confirmados como apenas desinformação porque, novamente, a fossa séptica é apenas um tanque de retenção. Ele precisa e precisa ser limpo periodicamente. Por isso, algo em qualquer lugar de 3 a 6 anos para uma Desentupidora Curitiba; depende de quantas pessoas estão usando o sistema.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Movimento baixo nas lojas durante a Black Friday em Curitiba

Movimento baixo nas lojas durante a Black Friday em Curitiba

sexta-feira, 27/11/2020, 11h30 CBN Fotos: William Bittar Um cenário completamente dissemelhante do que nos últimos …

Call Now Button