Home / Noticias Blog / Guarulhos vai atender liminar que atrasa retomada econômica da cidade e abertura de restaurantes

Guarulhos vai atender liminar que atrasa retomada econômica da cidade e abertura de restaurantes

Prefeitura de Guarulhos também vai colocar 100% da frota de ônibus em operação. Foto: Divulgação.

Previsão era de que terceira fase tivesse início na segunda-feira, o que não ocorrerá

JESSICA MARQUES

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, anunciou na noite desta sexta-feira, 03 de julho de 2020, que irá atender uma liminar que obriga a cidade a seguir as determinações do governo estadual, que colocam a cidade na fase laranja do Plano São Paulo.

A previsão era de que a terceira fase da retomada econômica tivesse início na próxima segunda-feira, 06, quando seria liberado o funcionamento de restaurantes. Agora, a reabertura não ocorrerá mais nesta data.

De acordo com o chefe do Executivo, porém, o município irá recorrer da decisão na próxima semana. “Os leitos disponíveis em Guarulhos possibilitam que continuemos fazendo a retomada de forma responsável, por isso, continuaremos lutando pelos guarulhenses”, afirmou Guti.

O QUE FUNCIONA

Na fase laranja, que o município deverá seguir agora, os shoppings centers, galerias e estabelecimentos congêneres poderão funcionar com apenas 20% da capacidade total e com horário reduzido a 4 horas seguidas de funcionamento, com proibição de abertura das praças de alimentação, segundo a Prefeitura.

Por sua vez, o comércio e o setor de serviços também poderão funcionar apenas 4 horas por dia, com 20% da capacidade total. Os estabelecimentos têm a opção de funcionar 6 horas por dia, por quatro dias na semana, desde que o atendimento presencial seja suspenso nos outros três.

“Todos os estabelecimentos deverão seguir as determinações de assepsia e cuidados com o distanciamento. Fica ainda proibida a abertura para consumo no local de bares e restaurantes, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração”, detalhou a Prefeitura, em nota.

TRANSPORTE COLETIVO

A Prefeitura de Guarulhos também vai colocar 100% da frota de ônibus em operação. A administração municipal informou ao Diário do Transporte, em 30 de junho de 2020, que vai acatar uma decisão liminar da Justiça que estipula o percentual.

Na ocasião, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que em dez dias a Prefeitura de Guarulhos coloque todos os veículos do transporte coletivo para operar. A decisão tem como objetivo evitar aglomerações no transporte, uma vez que há mais pessoas na rua com a flexibilização.

Relembre: Prefeitura de Guarulhos vai acatar decisão liminar e colocar 100% da frota de ônibus em operação

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Por que toda empresa deve ter um 'plano de gerenciamento de resíduos perigosos'

Os 5 principais benefícios de usar uma empresa de Desentupidora Curitiba de carpetes ecológica

Duto entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada uma vez que a Desentupidora Curitiba …

Call Now Button