Home / Dicas / Mantendo Esgotos Limpos

Mantendo Esgotos Limpos

Sistemas de esgoto limpos e eficientes são vitais para os residentes e empresas de uma comunidade. Para a maioria das pessoas, as palavras Desentupir e esgoto não costumam ser associadas, no entanto, isso é exatamente o que a maioria das concessionárias se esforça para conseguir manter seus complexos sistemas de coleta e tratamento de esgoto funcionando de maneira eficiente. Normalmente, as águas residuais são movidas através de uma série de canos principais usando gravidade ou bombas com pouca interrupção, eventualmente terminando em algum tipo de instalação de tratamento. Em algumas ocasiões, obstruções em um cano principal ou bomba podem interromper esse fluxo e causar um backup ou pior, um transbordamento. Os usuários podem introduzir possíveis obstruções de diferentes maneiras. Praticando algumas etapas simples, esses mesmos usuários podem ajudar a reduzir backups e sobrecargas. Algumas das obstruções mais comuns encontradas pelos trabalhadores de serviços públicos serão discutidas.

Panos, sacolas plásticas e produtos de higiene feminina são itens encontrados regularmente em bombas de estações elevatórias e redes de esgoto. Esses itens, quando introduzidos no sistema de esgoto, podem fazer com que os impulsores da bomba e as válvulas de retenção fiquem entupidos e inoperantes. Quando isso acontece, a bomba não pode mais mover as águas residuais pela rede de esgoto e, se não for corrigida imediatamente, pode ocorrer um backup. Os usuários do sistema de esgoto podem ajudar a evitar esse problema, não colocando esses tipos de itens em seus vasos sanitários ou ralos; em vez disso, eles devem ser jogados no Esgoto quando possível.

Outro grande problema visto em redes de esgoto e bombas é o acúmulo de graxa. Grandes formações de graxa causaram vários problemas para muitas concessionárias em todo o país. A graxa é geralmente introduzida como um líquido, mas endurece rapidamente à medida que esfria. Com o tempo, pequenas partículas se unem e se fixam às paredes internas da rede elétrica e das peças da bomba. Eventualmente, essas formações farão com que o sistema falhe. Se não for corrigido, um grande backup ou estouro pode ocorrer. Os problemas podem ser mitigados limitando a quantidade de graxa que é introduzida nos esgotos. Os proprietários devem ser fortemente encorajados a despejar graxa endurecida resfriada no Esgoto e não no ralo. As empresas que possuem uma caixa de gordura como parte do sistema de encanamento devem ter esses dispositivos mantidos regularmente. Isso pode incluir fazer com que a Caixa de Gordura seja bombeada por um caminhão a vácuo ou tratando com algum tipo de desengraxante comercial. As empresas que não têm um coletor de gordura devem considerar a instalação de um desses dispositivos ou tomar medidas alternativas para evitar que a graxa entre no sistema de esgoto.

Obstruções e gordura no esgoto podem ser minimizadas, mas não eliminadas de uma vez. Alguns itens sempre conseguem chegar ao sistema de esgoto. Muitos sistemas têm planos de manutenção preventiva bem planejados. Os trabalhadores da concessionária realizam inspeções visuais e, quando necessário, funções de Desentupidora Curitiba em redes e bombas obstruídas. Backups e transbordamentos de esgoto são eventos que devem ser evitados a todo custo. Esses eventos podem ser inconvenientes e confusos para todos os envolvidos. Seguindo algumas etapas simples, esses tipos de problemas de esgoto podem ser reduzidos ao mínimo.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Laboratório Tecpar Covid

casos ativos diminuem, mas mortes continuam altas

Curitiba ultrapassa 82 milénio casos de Covid-19| Foto: Tecpar Curitiba registrou, nesta quinta-feira (3), 1.380 novos …

Call Now Button