Home / Dicas / Melhor para doenças sinusais – shampoo infantil e irrigação pulsátil

Melhor para doenças sinusais – shampoo infantil e irrigação pulsátil

Trinta e sete milhões de pessoas têm sinusite. Isso apesar dos especialistas treinados em sinusite e dos medicamentos excelentes. Portanto, é hora de resolver o problema. Felizmente, os médicos da Univ da Pensilvânia descobriram uma solução. É Shampoo para Bebês.

Este é aquele que anuncia “Não há lágrimas”. Esses médicos estavam procurando uma maneira de desalojar o biofilme dos seios da face. Eles olharam para o shampoo de bebê. Primeiro, eles descobriram que, se era seguro para os olhos, certamente era seguro para o nariz. Em seguida, testaram o xampu com solução salina e descobriram que, em certa concentração, ele não atrapalhava o movimento normal dos cílios nasais. Em seguida, eles descobriram que uma solução de um por cento era segura para o nariz e seus cílios.

O shampoo para bebês é um tipo de “detergente” que rompe as paredes que as bactérias erguem, chamadas de biofilme. No biofilme, certas bactérias se unem e formam invólucros ao redor de si mesmas. Pense nisso como uma capa de celofane. Com o biofilme, as bactérias são protegidas dos glóbulos brancos defensores do seu corpo. Essa parede também protege as bactérias dos antibióticos. A casca é pegajosa, o que torna difícil a remoção. Assim como o xampu para bebês retira a substância pegajosa do couro cabeludo, faz isso com o biofilme do nariz.

No nariz, você tem um sistema pelo qual milhões de minúsculos pêlos chamados cílios nasais movem uma camada de muco para fora do nariz. Normalmente, partículas de poeira e bactérias inaladas ficam presas neste cobertor, de forma que não podem chegar aos pulmões. Uma vez presos, o movimento dos cílios age como remos e move o muco do nariz para a garganta até o estômago, onde o ácido estomacal elimina esses invasores. Pessoas com doença sinusal crônica não apresentam cílios se movendo com rapidez suficiente para mover o cobertor. Em vez de pulsar com os 14 pulsos normais por segundo, eles se movem muito lentamente. Em tais casos, as bactérias permanecem no local e se multiplicam e, em seguida, você termina com uma infecção sinusal.

Para mover adequadamente as bactérias para fora do nariz e dos seios da face, você precisa:

uma. cílios nasais em movimento normal

b. muco que é líquido o suficiente para fluir

c. uma passagem livre para o muco viajar para a garganta.

Cilia pode se mover muito lentamente por vários motivos. A poluição atmosférica e os fumos de diesel reduzem os cílios. Solventes e certos gases industriais tornam os cílios mais lentos. Certas bactérias são especialistas em produzir toxinas que impedem a ação dos cílios. Alguns pacientes apresentam uma doença chamada Síndrome do Nariz Vazio. Aqui, muito tecido nasal chamado concha foi removido, de modo que o número de cílios é muito pequeno para mover o muco para fora do nariz. O laser também pode danificar os cílios.

Alguns pacientes têm PONSIS – síndrome de infecção nasal / sinusal pós-operatória. Após a cirurgia nasal / sinusal, os cílios nasais ficam atordoados e não retomam o movimento normal dos cílios por um tempo. Durante o tempo em que os cílios não se movem bem, pode ocorrer uma infecção. Uma causa comum de mau funcionamento dos cílios é a reinfecção do nariz e seios da face por irrigação com potes e frascos contaminados. Como esses dispositivos têm refluxo, a contaminação pode ser uma causa de reinfecção.

Quanto mais cedo os cílios retornarem à velocidade normal, melhor. O movimento dos cílios é melhorado com irrigação pulsátil de solução salina nasal. Aqui, uma ponta nasal ligada à fonte pulsante é colocada em uma narina e, conforme a corrente salina pulsante flui ao longo do nariz, os cílios se movem para frente e para trás, como uma ação de onda, e então entram no ritmo dessa ação. A ideia é usar a velocidade correta, em “harmonia” com os cílios. É como quando os soldados marcham passo a passo sobre uma ponte de madeira. A uma certa taxa de marcha, a ponte vibrará e tremerá.

O muco pode engrossar e, quando espesso, o líquido é muito pesado para ser movido pelos cílios, mesmo com uma taxa normal de pulsação. Na doença, Fibrose Cística, o muco fica muito espesso e, portanto, há infecções frequentes

Se você teve uma lesão nasal, pode ter um bloqueio anatômico do fluxo de muco. Por exemplo, um desvio de septo pode bloquear uma boa drenagem.

Ao adicionar shampoo para bebês a uma solução salina e usar irrigação pulsátil, obtemos essas vantagens.

uma. A ação “detergente” levanta e remove o biofilme.

b. A ação “detergente” limpa o muco espesso para permitir que os cílios movam a manta de muco.

c. Na taxa correta de pulsação, essa ação de pulso “harmoniza” os cílios para retorná-los à velocidade normal.

d. Em muitos casos de doença sinusal crônica, a abertura normal do seio pode ser bloqueada devido ao acúmulo de muco espesso. Na verdade, uma vez que o seio da face seja desbloqueado, isso permite que o material infectado flua para fora da cavidade do seio e o ar limpo entre. A combinação de xampu e pulsação é melhor aqui para Desentupir o bloqueio do seio.

e. Você deseja que a solução salina preencha a cavidade nasal para deslocar o conteúdo infectado. A combinação de fluxo regular, ação de detergente e ação de pulsação atua para preencher as cavidades sinusais e deslocar o conteúdo infectado.

Um fator significativo para a cura é a remoção real da bactéria, diminuindo a contagem bacteriana seja em biofilme ou outra forma. Uma vez que o número de bactérias é reduzido, você tem uma melhor chance de os elementos naturais de cura do corpo se livrarem das bactérias que podem ter ficado para trás. Isso evita o uso excessivo de antibióticos que podem causar dores de estômago. Quando uma pessoa se cura naturalmente, seu corpo está mais bem preparado para outras infecções.

A concentração exata do shampoo para bebês deve ser rigorosamente observada. O irrigador pulsátil fornece um reservatório especial de 500 ml que é claramente marcado. Basta adicionar uma colher de chá de sal ou sal enriquecido e encher a bacia até a marca de 500 ml. Agora adicione uma colher de chá de shampoo para bebês. Isso dá uma solução de 1%. Esta é a concentração que foi testada e descobriu que funciona para o biofilme e não prejudica os cílios nasais. Eu faço meus pacientes irrigarem os 500 ml completos. Basta inserir o adaptador nasal conectado ao dispositivo irrigador pulsátil na narina direita, encostar na pia para ver o Ralo. Ligue o dispositivo. A solução entra na câmara nasal direita, banha o lado direito e, em seguida, sai pela narina esquerda na pia. Mude de lado a cada 30 segundos. Insira a ponta nasal na narina esquerda, encoste bem na pia e a solução sairá pela narina direita.

A irrigação pulsátil com xampu é continuada diariamente, geralmente duas vezes ao dia, até que os sintomas desapareçam indicando que os cílios estão funcionando novamente. Não há vantagem em continuar a irrigar então; uma vez que os cílios estejam normais, eles podem defender o corpo sem ajuda externa.

Adicionar shampoo para bebês é bom para se livrar de uma infecção sinusal. Para outros usos da irrigação pulsátil, adicionar o shampoo para bebês não é vantajoso. Por exemplo, na alergia, a irrigação pulsátil é usada para evitar medicamentos. A irrigação remove o pólen que causa a alergia e o IgE do nariz que reage ao pólen para causar os sintomas. Se você está usando essa irrigação para alergia, não precisa do shampoo. Da mesma forma, se você estiver usando irrigação pulsátil para prevenir o resfriado comum, removendo o ICAM-1 através do qual o vírus do resfriado entra no corpo, não há vantagem em usar o shampoo.

Se você estiver usando irrigação pulsátil para restaurar o olfato, adicionar o xampu é melhor porque isso ajudará os cílios a serem capazes de pulsar as partículas do cheiro para os órgãos olfativos do nariz. A irrigação pulsátil também é usada na Ortopedia para Desentupir feridas, porque é 100 vezes mais eficaz do que a simples lavagem para remoção de biofilme. Agora que tantas bactérias desenvolveram resistência aos antibióticos, esse método de tratamento dos seios da face é um método bem-vindo que qualquer pessoa pode usar.

Cuidado: Se você estiver usando seu irrigador pulsátil para administrar medicamentos, como antibióticos, diretamente aos seios da face – Gentamyicn, Anfotericina B, Cipro ou outro – não adicione shampoo para bebês, pois pode afetar a potência do antibiótico.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Serviços de limpeza de drenos para sua casa

A importância de serviços de encanamento confiáveis ​​e rápidos

Canudo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pois que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button