Home / Dicas / Não é só a leptospirose! Conheça 5 doenças mortais que os ratos transmitem

Não é só a leptospirose! Conheça 5 doenças mortais que os ratos transmitem

Não é apenas a leptospirose! Ratos e camundongos são, definitivamente, uma das pragas mais temidas, parece realmente desagradável e a presença deles em casa não só por causa de quão difícil se torna, por vezes, se livrar deles, mas doenças eles são capazes de transmitir, como leptospirose, toxoplasmose, hantavírus, entre outras. É por isso que empresas de dedetização são especialistas em erradicá-las de forma rápida e com garantia de que mais nunca retornarão à sua casa.

Ratos podem transmitir outras doenças além da leptospirose

Este vírus é normalmente encontrado na urina, saliva e no excremento de ratos e camundongos. Ele se mistura com a atmosfera através da poeira ou do ar. Os primeiros sintomas dos infectados são basicamente dores musculares e febre ou colapso. No entanto, o principal sintoma desse tipo de vírus é a dificuldade de respirar, devido ao acúmulo de líquidos nos pulmões.

No início, os sintomas do hantavírus podem ser confundidos com pneumonia ou asma. Este grupo de vírus pode provocar dois tipos de condições nos seres humanos: um tipo de febre hemorrágica virai, febre hemorrágica com síndroma renal hantavírus ou síndrome pulmonar hantavírus, que é uma condição muito grave nos pulmões.

Proteja sua família de uma doença tão séria quanto a causada pelo hantavírus com um sistema especialista em controle de ratos , que irá erradicar completamente a presença de roedores em sua casa e evitar que sua família corra o risco de contrair o vírus.

Ao contrário do hantavírus, a leptospirose é transmitida apenas pela urina de roedores. Quanto aos sintomas apresentados, eles são muito semelhantes aos de uma gripe, uma vez que a pessoa infectada começa a sofrer de febre alta, calafrios, sudorese, dores na parte inferior das costas, músculos e cabeça.

5 doenças mortais que os ratos transmitem

Em alguns casos, este vírus transmitido por roedores é capaz de se mover para uma segunda fase, e apresentando uma forma mais grave, nesta fase, é conhecida como doença de Weil, e seus sintomas estão relacionados com manifestações renais, tais como níveis elevados de proteína, sangue na urina, febre, dor articular ou óssea e lesão hepática que se manifesta por icterícia.

Doenças transmitidas, como a leptospirose, são capazes de levar à morte, e é por isso que é tão importante manter sua família longe dos roedores, especialmente os menores da casa, crianças, que às vezes podem confundir camundongos. com animais de estimação amigáveis ​​e com aqueles que desejam jogar. No entanto, é importante mantê-los longe deles graças ao controle eficaz de pragas em sua casa.

NÃO É SÓ A LEPTOSPIROSE: #3 TENÍASE: SINTOMAS

Teníase, Nesse tipo de doença, o trato digestivo é infestado por vermes ou vermes achatados, que são cada vez mais raros quando a carne é processada corretamente para a alimentação de seres humanos. As tênias produzem milhões de ovos diariamente que são evacuados nas fezes, é assim que os roedores são capazes de propagá-lo. Quando as pessoas comem carne de animais com vermes e ela não foi cozida adequadamente, ela se infectará e não apresentará sintomas palpáveis.

Esta doença se espalhou pela Europa, Ásia, norte e leste da África, sul e oeste da América e Canadá, e é por isso que a melhor maneira de eliminá-la e neutralizar tantos efeitos negativos que ela pode trazer é através do eliminação dos ratos que proliferam em nossas casas. Quando eliminamos ratos e camundongos, podemos ter certeza de que não sofreremos com essa doença.

NÃO É SÓ A LEPTOSPIROSE: #4 TOXOPLASMOSE: AFETA SERES HUMANOS E ANIMAIS

Toxoplasmose é um termo que tem sido usado para descrever uma doença que é capaz de afetar seres humanos e também animais, que é causada por um parasita intracelular de distribuição mundial, o toxoplasma gondii.

A fonte primária da infecção é através das fezes de ratos, a doença pode causar leve e sintomática, como infecções fatais envolvendo fetos, recém-nascidos e vulnerável como as infecções dos idosos. Quanto aos sintomas, eles são muito semelhantes ao resto das doenças descritas: dores de cabeça e músculos e, neste caso, inflamação dos gânglios linfáticos. No caso de infecções crônicas, os cistos podem aparecer nos tecidos.

O comportamento humano das pessoas infectadas tem sido estudado há muitos anos, uma vez que uma pessoa com essa doença tem mais que o dobro da chance de sofrer um acidente de carro, mesmo a toxoplasmose tem sido associada ao risco de suicídio. Isso mostra quão sério pode ser ter ratos em casa e não fazer nada, proteger sua família com um plano de fumigação que os elimine para sempre e que mantenha sua casa livre dessa peste .

NÃO É SÓ A LEPTOSPIROSE: #5 TRIQUINOSE: TRANSMITIDA PELO EXCREMENTO DOS RATOS

Novamente, o excremento dos ratos está presente nos meios de transmissão de doenças. Esta é uma doença parasitária que ataca os mamíferos e pode ser transmitida às pessoas. A infecção geralmente ocorre como resultado da ingestão de larvas císticas nos músculos, que são liberadas no estômago e amadurecem no intestino delgado.

Os sintomas apresentados pela triquinose são: náusea, vômito, diarreia, febre moderada e dor abdominal. Quando esta infecção é grave, pode até causar a morte.

Muitas vezes acreditamos que a presença de pragas na casa não é nada mais do que um problema de aparência ou estética, e a única consequência é que esgueirando-se por alimentos ou que sentir pena dos nossos vizinhos ou durante as visitas. No entanto, é um inconveniente que vai muito além e pode prejudicar a saúde de nossas famílias. Por isso é necessário ficar atento aos perigos que os ratos podem trazer para sua família. E lembre-se, não é só a leptospirose que o rato pode transmitir aos seres humanos. Previna-se! Veja como eliminar os ratos em outro artigo nosso para garantir a saúde de sua família em dia!

5 doenças mortais que os ratos transmitem

Sobre Pedro Portes

Verifique também

Bombeamento de fossa séptica

A importância das ferramentas de encanamento

Tubulação entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada porque a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button