Home / Noticias Blog / O motorista que desrespeitar a faixa exclusiva de ônibus no Seminário devem ser multados

O motorista que desrespeitar a faixa exclusiva de ônibus no Seminário devem ser multados

Para o Motorista que ‘burlar’ nova faixa exclusiva de ônibus passa a ser multado a partir de segunda-feira

Depois de duas semanas de adaptação dos motoristas que circulam pela região, a faixa exclusiva para ônibus no transporte público na Rua General Mário Tourinho, no bairro do Seminário, é uma parte da rotina do tráfego local. Com isso, a partir desta segunda-feira (04), o motorista insistir em dirigir por faixa exclusiva poderá ser multado.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, a violação é risco de vida para o motorista que desrespeitar a sinalização indicativa de faixa exclusiva de ônibus no Mário Tourinho.

O caminho único para o ônibus está junto 1,1 quilômetros, no trecho entre a Avenida Vicente Machado, e o terminal Campina fazer Siqueira. De acordo com a legislação, a infracção leva à perda de 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,47, além da possibilidade de remoção do veículo.

Desde o dia 21 de janeiro, quando a faixa exclusiva entrou em operação em Mário Tourinho, os agentes de trânsito têm monitorado a situação e orientou os motoristas que passam pelo local.

“Nos primeiros dias, pudemos perceber que o motorista que se adaptou rapidamente à novidade e a maioria das pessoas já começaram a respeitar a faixa exclusiva”, disse Rosângela Battistella, superintendente de Trânsito.

Motorista que desrespeitar faixa exclusiva de ônibus no Seminário passa a ser multado
Motorista que desrespeitar faixa exclusiva de ônibus no Seminário passa a ser multado

Foto: Divulgação/SMCS

Foto: Divulgação/SMCS

Outros locais

Além de Mário Tourinho, Curitiba, brasil de faixas exclusivas para o transporte público nas ruas XV de novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo e Mr. Westphalen.

Em 2018, foram emitidos 442 avisos de violação aos casos de irregularidade de circulação na faixa exclusiva para ônibus, de acordo com dados da Superintendência de trânsito (Setran). Mais da metade das multas ficou concentrada na Conselheiro Laurindo. O segundo lugar onde mais violações foram detectados estava na Rua XV de novembro.

fonte: tribunapr.com.br

Veja mais noticias.

E se quiser saber sobre Desentupidora em Curitiba clique aqui.

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Bombeamento de fossa séptica

A importância das ferramentas de encanamento

Tubulação entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada porque a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button