Home / Dicas / O processo de tratamento de águas residuais na estação de tratamento de esgoto

O processo de tratamento de águas residuais na estação de tratamento de esgoto

Cano entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada como a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba

A fim de evitar entupimentos e as inundações, é imprescindível a contratação de um serviço especializado de uma Desentupidora Curitiba de águas residuais, esgoto, além de resolver os problemas de entupimento, limpa fossas, caixa de gordura, serviço de caça vazamentos, e também conta com outras soluções para particulares, condomínios, industrias e comércios em geral.

A demora na hora de desentupir os canos, pode causar sérios danos às estruturas dos prédios, condomínios e até mesmo aos vizinhos.

Por isso, a importância de contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em desentupimentos em Curitiba. Infelizmente, na maioria dos casos, só se dá importância para a tubulação, quando este deixa de exercer sua função, que consiste em levar a água dos banheiros e da cozinha, até a rede de esgoto.

O tratamento de resíduos na estação de tratamento de esgoto é separado em diferentes etapas. O método de tratamento preliminar é o primeiro estágio. No tratamento preliminar, inclui equalização de fluxo, moagem, peneiramento, extração de graxa, medição de fluxo e remoção de areia. Os peneiramentos e também os grãos são enviados para o aterro enquanto o óleo é enviado para as instalações de tratamento de lodo da estação de tratamento de esgoto. O estágio seguinte seria o tratamento principal. Isso inclui o assentamento por gravidade na remoção dos sólidos suspensos. Nesse ponto, cerca de 60% de todos os sólidos suspensos em um esgoto doméstico são retirados. A gordura que flutua sobre o tanque de sedimentação é removida junto com os detritos que são obtidos no fundo do tanque.

O próximo estágio é o estágio secundário. Nesse estágio, ele foi projetado para remover os orgânicos solúveis das águas residuais. O tratamento da fase secundária envolve processo biológico e também sedimentação secundária. O lodo ativado é considerado o processo biológico mais popular, embora haja uma série de processos biológicos que podem ser realizados. No processo de lodo ativado, os micróbios ou a biomassa se alimentam da matéria orgânica das águas residuais. Existem vários tipos de sistemas de lodo ativado e também diferem com base na velocidade com que as águas residuais permanecem no reator biológico e no tempo em que os micróbios permanecem lá.

Os sistemas de lodo ativado também variam se o ar ou oxigênio é adicionado, como o gás é colocado e exatamente onde a água residual penetra no reator biológico junto com o número de tanques e como é misturada. O sistema de tratamento biológico onde a biomassa está ligada também é utilizado. Os exemplos de sistemas que contêm biomassa absorvida em rochas plásticas são filtros de gotejamento e torres biológicas. Durante o tratamento biológico, a biomassa gerada é depositada nos clarificadores secundários. O lodo secundário sedimentado ou biomassa é canalizado para os sistemas de gerenciamento de lodo. Eles também podem ser enviados de volta ao reator biológico na quantidade certa necessária para manter o nível de biomassa adequado. Nos decantadores secundários, o tempo de detenção hidráulica no local é de cerca de 2 horas.

O sistema biológico é projetado com base na idade do lodo. No sistema padrão de lodo ativado, cerca de 5 a 7 horas são necessárias para reter o esgoto no reator. Por causa da reciclagem do lodo do filtro secundário, a biomassa permanece no reator por cerca de dez dias. Após o tratamento secundário e esclarecimento, a desinfecção segue na maioria das estações de tratamento de esgoto. O cloro é usado principalmente na desinfecção. Então, novamente, devido ao efeito ambiental do cloro, a descloração das águas residuais é realizada pouco antes da descarga.

Em algumas estações de tratamento de esgoto, eles fazem uso de outra etapa antes da desinfecção. Este estágio é conhecido como tratamento terciário ou tratamento avançado. Entre os sistemas avançados mais amplamente utilizados estão a filtração para areia, troca iônica, adsorção para carvão ativado, outros processos de membrana, coagulação-floculação, nitrificação-dentirificação e peneiramento fino. Os sistemas de tratamento de esgoto usados ​​para esgoto comunitário variam dos sistemas usados ​​pela indústria. Os resíduos das indústrias podem representar outros problemas que podem exigir aplicações especiais das tecnologias modernas. Resíduos industriais às vezes são pré-tratados antes de serem lançados no esgoto.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Gesso veneziano danificado pela água

A importância do sistema linfático no condicionamento físico geral

Canalização entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada já que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button