Home / Noticias Blog / O Seguro Residencial Sancor Está Em Crescimento | SEGS

O Seguro Residencial Sancor Está Em Crescimento | SEGS

A pandemia do coronavírus alterou a rotina de vários setores da economia mundial. Algumas já eram previstas para acontecer daqui a alguns anos, mas foram aceleradas por causa da doença. O trabalho remoto, por exemplo, era uma dessas tendências que vinham sendo adotadas por algumas empresas desde que a internet passou a ser realidade na maioria dos lares.

Com a Covid-19, muitas corporações que olhavam com desconfiança para o home office, foram obrigadas a colocar os seus funcionários para trabalhar de casa. Os resultados foram surpreendentes. Contrariando a percepção de empresários desconfiados, os colaboradores apresentaram aumento de produção e muita eficiência.

A satisfação foi demonstrada por 85% dos executivos entrevistados pela ISE Business School. De acordo com a pesquisa, os empresários veem mais benefícios do que prejuízos no modelo home office. Já os dados do levantamento realizado pela Cushman & Wakefield, demonstram que 73,8% das empresas pretendem manter o sistema.

Os resultados das pesquisas trazem uma boa notícia para diversos segmentos, não apenas para as empresas que adotaram o sistema, mas para setores que podem se favorecer, como os de seguro residencial.

Para o Gerente em subscrição patrimonial da Sancor Seguros, Thales Lemos, este é o novo público-alvo do mercado segurador. Os profissionais que utilizarão a residência como escritório, consequentemente buscarão proteção em seguros residenciais com cobertura para equipamentos e ferramentas do trabalho remoto.

Corretores aproveitem o momento

Para quem trabalha com seguros residenciais essa é uma grande oportunidade para fechar novos negócios. A expectativa é que a partir de setembro o mercado segurador sinta os impactos positivos dessa nova realidade do trabalho remoto. As mudanças anunciadas pelas empresas podem aumentar a procura e a contratação do seguro residencial, apresentando um aumento de até 30%.

“As seguradoras estão, neste momento, avaliando as mudanças necessárias nos seus produtos e se adequando melhor às novas necessidades do profissional que permanecerá alocado em casa no pós-pandemia. É preciso estar pronto para atender essa demanda”, explica Thales Lemos.

Junto com a expansão do home-office, cresce também o desejo de maior segurança e a procura por seguros para residências. Então, é bom aproveitar as chances de crescimento do trabalho remoto para vender seguro residencial, que ainda não têm a preferência dos clientes.

Dados da Federação Nacional de Seguros (Fenseg) apontam que apenas 13,3% de um total de 68 milhões de domicílios estão segurados no Brasil. Com o trabalho remoto espera-se uma mudança de cultura por parte dos brasileiros quando o assunto é contratação de seguros para imóveis residenciais. Acreditando nesse novo normal, a Sancor Seguros espera um incremento de 30% nas vendas a partir de setembro e mais 25% de crescimento no portfólio de produtos Patrimoniais para 2020.

Para o corretor, os benefícios serão significativos:

Surgimento de um mercado promissor;
Aumento da receita;
Expansão dos negócios;
Facilidade em fechar negócios, já que o seguro Sancor oferece muitas vantagens ao cliente.
As apólices da Companhia de Seguros, Sancor, dão cobertura para incêndio, danos em equipamentos elétricos e eletrônicos em caso de queda de raio ou oscilação de tensão na rede, vendavais e roubo de bens. Outra vantagem que a empresa oferece é o conjunto de 57 serviços de assistências, que incluem eletricista, chaveiro, encanador, conserto de eletrodomésticos com troca de peças, limpeza de caixa d’água, caçamba para entulhos e até mesmo dedetização.

Com um seguro residencial tão completo, os corretores só têm a ganhar.


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

O trabalho de limpadores de ralos

3 dicas sobre como escolher um encanador

Canalização entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada dado que, posto que a Desentupidora …

Call Now Button