Home / Dicas / O uso seguro de limpadores de ralos químicos para Desentupir ralos de movimento lento

O uso seguro de limpadores de ralos químicos para Desentupir ralos de movimento lento

É melhor deixar os limpadores de ralos químicos cáusticos nas mãos de encanadores profissionais. Não se desespere, entretanto. Lá, os limpadores biológicos podem ser exatamente o que você precisa para manter o ralo funcionando. Os perigos dos limpadores de ralos cáusticos são enormes e, acredito, superam em muito os perigos potenciais à vida e à propriedade. Quando usados ​​por profissionais em situações que os exigem, podem ser uma solução eficaz. Nos casos em que jatos de drenagem, máquinas que forçam a água nos Ralos em alta pressão ou máquinas de esgoto, máquinas que usam cabos para empurrar e girar um cortador através do tubo de drenagem não são práticos, esses produtos químicos podem ser usados ​​por um profissional licenciado

Os limpadores bioquímicos costumam usar bactérias ou fermento para Desentupir ralos, geralmente não são cáusticos, mas ainda assim devem ser observados cuidados. Na maioria dos casos, eles podem ser usados ​​por qualquer adulto que possa seguir as instruções. Como sempre, os cuidados no produto e orientações devem ser observados. Freqüentemente, são irritantes para os olhos e, claro, não são seguros para ingestão!

O uso de produtos químicos para Desentupir um ralo entupido pode ser eficaz, mas existem muitos perigos. Esta lista de perigos não está completa. É imperativo que você leia os cuidados no rótulo do produto e a literatura incluída, bem como a Folha de Segurança de Dados de Materiais (MSDS) do produto antes do uso. A MSDS pode ser encontrada na Internet ou a empresa pode ser contatada para que uma cópia por fax seja enviada para você. Com poucas exceções, os limpadores de Ralos químicos são altamente cáusticos, reagem violentamente com a água e emitem gases venenosos. A exceção a essa regra são os limpadores de ralos que dependem totalmente de meios biológicos, como bactérias, para consumir o material orgânico que causa uma drenagem lenta. O Chloroben PT-4 é um exemplo.

• Caso um encanador seja chamado para Desentupir o ralo, é possível que os produtos químicos usados ​​possam danificar o equipamento do encanador. O uso de tais produtos químicos também pode ferir o encanador. Você pode ser responsabilizado se não informar à empresa que os utilizou.

• O hidróxido de sódio produz vapores cáusticos incolores e quase inodoros. Não conheço nenhum produto químico cáustico de drenagem que não produza gases perigosos.

• Com alguns produtos de Desentupidora Curitiba químicos, o calor produzido durante a Desentupidora Curitiba do ralo pode fazer com que o tubo de plástico derreta.

• Se o Ralo não for limpo pelo agente químico, uma máquina de esgoto, jateadora ou soprador pode ser necessária para concluir o trabalho. Se o produto químico permanecer ativo, podem surgir complicações. Isso inclui: cobrir o cabo do Ralo com ácido corrosivo, o ácido pode ser empurrado para o sistema de drenagem e sair no banheiro ou em outro lugar, o calor pode se acumular no ponto de parada e danificar o tubo de drenagem.

• O gás venenoso liberado no ar pode causar ferimentos graves ou até a morte. Alguns animais de estimação, como pássaros, são facilmente mortos até mesmo por uma pequena quantidade de gás venenoso (lembre-se do canário nas minas de carvão). É fundamental garantir que haja ventilação adequada e que todos os animais de estimação e pessoas não estejam perto de onde esses produtos são usados.

• Sempre despeje o ácido líquido na água, não a água no ácido! Se você colocar água em um ácido líquido, ela pode explodir para cima! Alguns limpadores de sulfeto de hidrogênio têm essa condição invertida porque estão na forma sólida e cobertos com cera.

• Alguns ácidos continuarão a esquentar com o tempo, como o ácido clorídrico. Deixar esses produtos de Desentupidora Curitiba em vasos sanitários ou mictórios além do tempo indicado no rótulo pode fazer com que eles rachem ou explodam.

• Os limpadores de ralos químicos trabalham com o material orgânico para decompô-lo; alguns deles funcionam muito rapidamente. Seu corpo é material orgânico e você pode sofrer queimaduras graves devido ao uso impróprio ou contato acidental.

Lembre-se de que os itens acima são apenas alguns perigos possíveis dos limpadores de Ralos cáusticos.

Na maioria dos casos, os limpadores químicos de drenagem são mais usados ​​em Ralos lentos e não em Ralos totalmente parados. Se o Ralo estiver lento, o produto químico, na maioria dos casos, deve ser capaz de Desentupir o material orgânico que está causando o problema e passar pelo sistema de drenagem sem danificar o tubo de plástico. Se o Ralo for interrompido completamente, você corre o risco de que o encanador químico não resolva o problema e, em vez disso, cause mais dores de cabeça. Mais uma vez, informar ao encanador que você usou uma soda cáustica é fundamental para sua segurança e a segurança de seu equipamento.

Agora vamos falar sobre os usos específicos desses limpadores de ralos.

O sulfeto de hidrogênio (Thrift é um exemplo) é um produto químico de ação rápida que pode dissolver a matéria orgânica em menos de um minuto. Ele produz calor e gás, mas o efeito geralmente dura menos de dois minutos. É usado colocando-o cuidadosamente no ralo e adicionando água quente lentamente. Geralmente vem coberto com uma camada de cera, mas nem sempre é o caso. Leia as instruções completamente. Lembre-se de que seu corpo é material orgânico! É usado para Desentupir ralos de movimento lento.

O ácido sulfúrico inibido torna-se quente ao entrar em contato com a água. Seu efeito dura muito mais do que o sulfeto de hidrogênio. Baterias de carro padrão usam esse cáustico para digerir metal e produzir eletricidade, de modo que você pode ver que o efeito desse produto químico tem poder de permanência se não for eliminado. Ele produz um odor nocivo que cheira muito a ovos podres. É usado para Desentupir ralos de movimento lento.

O ácido clorídrico inibido é usado para Desentupir sais depositados em mictórios e banheiros onde a drenagem é lenta. Ele, como o ácido sulfúrico, aquece com o tempo. É altamente reativo com água.

Limpadores bioquímicos como o Chloroben PT-4 ou Bio-Clean usam agentes biológicos para digerir e quebrar a matéria orgânica que retarda a drenagem. Muitos restaurantes usam esses produtos para manter seus ralos limpos, principalmente aqueles que conseguem reter gordura. As Desentupidoras costumam chamar esses produtos de “adoçantes de drenagem” porque também tornam o odor de drenagem mais amigável para o nosso nariz. Em muitos casos, esses adoçantes são relativamente seguros de usar, mas sempre siga as instruções cuidadosamente.

Em resumo, é melhor deixar os produtos químicos cáusticos para os profissionais. Se desejar manter os ralos funcionando bem, você deve pedir ao seu encanador conselhos sobre um encanador biológico como o Chloroben PT-4 ou o Bio-Clean. Como diz o ditado, “um grama de prevenção vale um quilo de cura.”

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Gesso veneziano danificado pela água

Conselhos e dicas simples para melhorar a casa

Tubulação entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pois que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button