Home / Dicas / Os caminhões a vácuo limpam depois de uma inundação!

Os caminhões a vácuo limpam depois de uma inundação!

As inundações às vezes são inevitáveis ​​após uma forte tempestade de chuva, especialmente quando os detritos e lodo se acumulam e bloqueiam o fluxo de água nos esgotos pluviais e nos sistemas de drenagem. Se não for corrigido, o bloqueio fará com que esse excesso de escoamento seja prolongado, afetando motoristas e pedestres. Felizmente, existem equipamentos projetados especificamente para fornecer alívio para esse tipo de problema, chamados caminhões a vácuo.

Perigos de inundação

As inundações são mais do que apenas um inconveniente para pedestres e passageiros. Estradas submersas são perigosas para dirigir, pois a água reduz a tração entre as rodas e a estrada. A situação pode se tornar ainda mais perigosa durante o inverno, quando a neve derretida pode congelar novamente em uma camada de gelo na estrada que pode fazer com que os veículos derrapem perigosamente fora de controle.

Papel dos Ralos de tempestade

Ralos de tempestade são sistemas de conduítes projetados especificamente para eliminar o escoamento de líquido causado pela precipitação e neve derretida; evitam que as tempestades inundem as estradas e a área circundante. Os esgotos pluviais são uma infraestrutura importante, especialmente em áreas urbanas. Ao contrário das áreas rurais, onde grande parte da chuva é absorvida pelo solo, as áreas urbanas e especialmente as grandes cidades têm grande parte do solo coberto por cimento que não absorve nenhum líquido. Sem um sistema de drenagem devidamente instalado, a água da chuva simplesmente se acumula e pode resultar em inundações.

Um sistema de tempestade é uma grande infraestrutura que passa por baixo das cidades e se dedica exclusivamente à remoção desse escoamento líquido. A localização dos bueiros, assim como o tamanho das tubulações utilizadas, são cuidadosamente planejados para acomodar grandes volumes de água sem transbordar.

Um sistema de tempestade tem três partes principais:

  • Entrada– A entrada é uma abertura normalmente encontrada na lateral da estrada. A entrada é gradeada para evitar que detritos grandes entrem e bloqueiem os tubos. Os detritos menores que passam pela grade de entrada são coletados na bacia de coleta.
  • Tubos– Os canos direcionam o escoamento para fora da cidade. O diâmetro dos tubos varia de acordo com o volume de líquido coletado. Os menores tubos são aqueles diretamente conectados à entrada de drenagem. Os tubos ficam maiores à medida que vários tubos menores se fundem para compensar o aumento do volume. Os sistemas de escoamento de água também possuem outros recursos, como quedas, escadas, varandas e fossos para coleta de entulho.
  • Saída– Todos os canos, assim como o escoamento, levam a escoamentos massivos. Na maioria dos casos, a água da chuva é drenada para corpos d’água naturais, como oceanos, rios, lagos ou canais, onde pode ser descartada com segurança.

Causas de inundações

Apesar do fato de as cidades possuírem planos de retirada de água das enchentes, ainda ocorrem enchentes. Há duas razões para isso: primeiro, o volume de precipitação é muito grande para o sistema de drenagem suportar; e segundo, as bacias de coleta no sistema de drenagem estão obstruídas com tantos detritos que restringem o fluxo de água.

Papel dos caminhões a vácuo

Se a inundação for causada por uma bacia de coleta entupida no sistema de drenagem, a ajuda pode ser fornecida por caminhões a vácuo. A bacia de coleta é projetada especificamente para coletar detritos e evitar que entrem nos canos; no entanto, os detritos podem se acumular ao longo de um período de tempo e causar entupimento. É função do caminhão a vácuo Desentupir regularmente as bacias de coleta e evitar o entupimento. Apesar dessa atividade regular, as bacias hidrográficas ainda podem inchar facilmente durante chuvas fortes e o resultado final pode ser inundações. Nesse tipo de crise, caminhões a vácuo podem ser acionados para realizar o serviço de extração e desobstruir o entupimento.

Os sistemas de esgoto são projetados para evitar que um excesso de precipitação se acumule em uma área específica; no entanto, eles exigem manutenção regular para que possam realizar suas tarefas com eficácia, que é onde o papel dos caminhões a vácuo é tão vital. O sistema de drenagem e os caminhões a vácuo trabalham em conjunto para evitar inundações. Quando ocorrem inundações catastróficas, caminhões a vácuo estão lá para Desentupir depois de um dilúvio!

Desentupidora Curitiba

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

Logo da Desentupidora Hidro Curitiba

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Serviços de limpeza de drenos para sua casa

A importância de serviços de encanamento confiáveis ​​e rápidos

Canudo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pois que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button