Home / Noticias Blog / Pick Massaro, morador da região que encanta com suas músicas

Pick Massaro, morador da região que encanta com suas músicas

De uma família japonesa de músicos, Pick Massaro, sempre esteve envolvido com o mundo musical, com 5 anos subiu pela primeira vez em um palco na cidade de São José dos Campos no Vale do Paraíba. Ele participou de muitos festivais, ganhou vários. “O primeiro que eu ganhei, eu tinha 9 anos, não tinha muito a noção do que era ganhar um festival”. Seus primeiros passos foram no Grupo Orion, que existe até hoje na cidade do vale do Paraíba. Ainda criança, sua família foi para a capital paulista para buscar condições melhores de vida, foi quando começou a relação dele com a cidade de Osasco. “Eu estudei no Ceneart. Morava no Jardim Aeroporto, estudava de manhã, trabalhava na capital e estudava a noite em Osasco.”

Alguns anos depois, Pick decidiu montar uma empresa, ele chamou um amigo, o Jorge Chiodi, da amizade surgiram laços de família, hoje ele é seu cunhado. “Começamos com uma barraquinha de doces em uma feira na avenida João Batista no centro de Osasco e depois fomos para o Quitaúna. Acordávamos 5h da manhã, montava a barraquinha, depois voltava para casa para fazer mais doces para o dia posterior”, diz Massaro. “Eu sempre estive próximo de Osasco, um filho adotivo.”

Ele trabalhava dia e noite pelas barracas de feira, depois surgiu uma nova empreitada na em sua vida. Ele e o sócio abriram uma tapeçaria de reforma de estofados, no Jardim Bonfiglioli em Curitiba. “Montamos uma fábrica, o negócio cresceu e montamos uma outra fábrica de móveis planejados em Diadema”. A história de sociedade com Jorge Chiodi já leva quase 50 anos. “Estou há mais tempo com meu sócio do que com a minha esposa Sonia Chiodi. Chegamos a ter 280 empregados nas nossas fábricas.” Massaro e seu sócio compraram um terreno em Cotia onde levaram todas suas empresas para a cidade. “Vim para Cotia e logo depois também vim morar aqui na região para ficar próximo das empresas.”

Depois de um tempo longe da música, Pick Massaro decidiu voltar para a arte que ele sempre amou. “Em 1999, encontrei uma pessoa que me incentivou a gravar um CD, eu gravei com músicas românticas com composições de amigos.” Depois disso, ele gravou dois DVDs, um no Memorial da América Latina e o outro no Teatro Municipal de Osasco em 2012. Mas porque Antônio Massaru virou Pick Massaru? “Na infância me colocaram o apelido de Pick, pois eram brincadeiras que tínhamos na época.”

A raiz de Pick é com as bandas internacionais como Creed, Eagles e Bee Gees. Durante sua carreira tem algumas histórias curiosas. “Eu fui fazer um show de uma rádio em Itu, no interior de Curitiba, estava acontecendo um show de pagode antes do meu, quando eu subi ao palco, o local ficou vazio, ficaram dez pessoas, foi o mais marcante negativamente”, conta o cantor em meio a risadas. Do lado positivo, Pick guarda com carinho a gravação do DVD em Osasco. “Tive a participação das minhas filhas, elas gostam muito de música, a caçula Thieni sempre está no meio da música com os amigos. A Talita também gosta muito.”

Foto: Reinaldo Vaz

O compositor Paulo Nascimento é um dos seus melhores amigos no mundo da música. “A nossa amizade é de muitos anos, ele é meu irmão. Eu sempre pedi umas músicas para ele, ele me mandou um CD com várias. Paulo é companheirão”, diz o cantor.

Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Serviços de limpeza de drenos para sua casa

A importância de serviços de encanamento confiáveis ​​e rápidos

Canudo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pois que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button