Home / Noticias Blog / Porsche Club reúne 90 supercarros em Curitiba

Porsche Club reúne 90 supercarros em Curitiba

Nos últimos anos o transporte individual vinha sendo apontado – com boa dose de justiça – como vilão em questões de trânsito e aquecimento global. Veio a pandemia, a necessidade de distanciamento social e esse quadro mudou radicalmente.  

Em relação a esportes e recreação, as atividades individuais, com mais distanciamento social, também ganharam espaço, ainda mais porque as práticas com aglomeração continuam proibidas em muitas cidades.  

Um reflexo desse quadro está no recorde – para a praça Paraná – de 90 participantes inscritos para o 68º Porsche Club Driving School, realizado nos dias 16 e 17 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba.  

Desde 1997, o Porsche Club Brasil promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro.

Alguns participantes, inclusive, sequer usam seus supercarros nas ruas e estradas, levando-os de plataforma para eventos em autódromos. Nesse evento de Curitiba, por exemplo, a maioria dos carros veio de Curitiba.   

Rola uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados, a Porsche Club Cup. E outras atrações para quem não está necessariamente competindo, como andar de carona em voltas (muito) rápidas no 911 GT3 R, campeão do Endurance Brasil em 2017, levado pela Stuttgart Porsche e pilotado por Marcel Visconde.  

A Stuttgart levou para Curitiba três modelos especiais. Além do 911 GT3 R, Visconde também dirigiu o único 935 existente no Brasil durante a Porsche Parade, realizada no fim da programação e aberta a todos os Porsches presentes ao autódromo.  

O único Porsche especial que ficou estático foi o 911 Carrera S especialmente configurado pela Exclusive Manufaktur, a divisão de customização da Porsche. Outro carro especial foi inscrito e pilotado por uma cliente, Susele: um 911 Speedster. 

As atividades de pista ‘para todos’ incluíram treinos livres e a disputa da prova Flying Lap. Divididos em turmas (Iniciantes, Turismo e Sport), os participantes tiveram três sessões de treinos livres em cada dia, orientados pelos pilotos instrutores Rodrigo Hanashiro, Maurizio Sala, José Cordova e Leandro Ferrari.

No fim de cada dia aconteceu a prova Flying Lap, na qual o resultado é definido pela melhor volta de cada participante (três tentativas na sexta-feira e três no sábado).  

O pódio teve três novidades: além das nove categorias já existentes, foram premiadas as classes Ladies Cup (mulheres), Vintage Drivers Cup (pilotos com 50 anos ou mais) e a nova categoria Panamera, criada neste ano.  

Tudo, claro, dentro de rigorosos protocolos de segurança determinados pelas autoridades sanitárias e ainda prestigiando a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, com a inclusão do desenho de um laço cor-de-rosa no number plate dos veículos inscritos. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)

Instagram (instagram.com/icarros_oficial)

YouTube (youtube.com/icarros)

 



Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Como consertar um toboágua inflável: os quatro problemas mais comuns

Como Desentupir um toboágua inflável: os quatro problemas mais comuns

Tubo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pois que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button