Prefeitura contabiliza quase 350 mil pessoas em programação de Natal de Curitiba

Prefeitura contabiliza quase 350 mil pessoas em programação de Natal de Curitiba

Prefeitura contabiliza quase 350 mil pessoas em programação de Natal de Curitiba

Com originalidade e espetáculos inéditos a cidade mantém a tradição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e supera expectativas de público nesta edição 2020. Depois um ano provocador para todos, Curitiba reinventou os espetáculos de Natal mantendo os cuidados sanitários necessários. 

Os espetáculos drive-thru foram as grandes atrações e reuniram quase 350 milénio pessoas com os “Caminhos de Luz” apresentado nos parques Barigui, Náutico e Passeio Público. O entrada do público foi provável por meios de agendamentos on-line  e devido a enorme procura o calendário de apresentações foi ampliado, com o fecho nesta quarta-feira (30/12).

No Parque Barigui passaram pelo rotação 40.500 carros; no Náutico, 16.200; no Passeio Público, 7.800 veículos.

 

Prefeitura contabiliza quase 350 mil pessoas em programacao de NatalNatal de Luz encerra programação com público de quase 350 milénio pessoas. Foto: Daniel Castellano/SMCS

 

No restaurante Madalosso aconteceram apresentações natalinas no formato drive-in que receberam 2.080 carros. O Auto-Condor, apresentado no mesmo sistema no Jardim Botânico, recebeu 840 carros.

As apresentações de luz e músicas no Jardim Botânico e no Parque Tanguá também atraíram um grande público, reunindo 42 milénio pessoas no Tanguá e 14 milénio pessoas no Botânico. Pelo Passeio Público, mais de 10 milénio pessoas foram conferir as decorações e as sessões de cinema ao ar livre. Nesses locais havia controle de ingressão, limitando o número de pessoas nos espaços, para evitar aglomerações.

Os números ainda são parciais e devem ser fechados na primeira semana de 2021. A cidade recebeu mais de 26 pontos de decorações natalinas, as árvores do Natal tiveram destaque e encantaram pela estrutura imponente toda iluminada ou com milhares de vasinhos de flores.

Com até 22 metros de profundidade, as enormes estruturas podem ser conferidas até o dia 6 de janeiro no Parque Barigui, Rua XV de Novembro, Passeio Público, Parque Náutico, Jardim Botânico, rotatória da Avenida Cândido de Abreu (Meio Cívico), Selva Germânico, Parque Tanguá, Asilo São Vicente de Paulo, portal de Santa Felicidade, Mercado Municipal e Igreja do Perpétuo Socorro.

Todas as Ruas da Cidadania também receberam árvores de Natal, com alturas entre 6,5 metros e 15 metros, que ainda dividem a atenção com rosáceas de luz. No Bairro Novo, são duas árvores de 12 metros.

O portal do Natal  https://natal.curitiba.pr.gov.br/, lançado no dia 14 de novembro, também coleciona números grandiosos, com tapume de 3 milhões de visualizações, até o momento. Apesar da maioria dos acessos serem de moradores de Curitiba, um levantamento revela que nos primeiros lugares do ranking de acessos, estão as cidades de São José dos Pinhais, Colombo, Curitiba e Porto Feliz.

Parcerias

Porque nos últimos três anos, Curitiba celebrou o Natal de 2020 com uma programação descentralizada, contemplando o Meio e os bairros, e com escora de patrocinadores para várias das atrações, uma vez que Rede Condor (Caminho de Luz Parque Barigui e Passeio Público), Electrolux (Vila de Natal no Parque Tanguá), Consórcio Servopa (minicircuito a Vida é um Presente), Banco do Brasil (Lar do Pão de Mel do Selva Germânico), Loterias Caixa e Governo Federalista (Caminho de Luz Parque Náutico).

“Curitiba já se consolidou no roteiro vernáculo natalino e, mesmo durante a pandemia, mostra que uma cidade inteligente uma vez que é a nossa capital consegue recriar, através de parcerias público-privada, lindos cenários que retratam o promanação de Jesus Cristo. E tudo pode ser respeitado com segurança”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Segundo Maria do Carmo Gonçalves da Rocha, superintendente de Rede Curitiba da Caixa Econômica Federalista, o patrocínio do Natal de Curitiba 2020 pelas Loterias Caixa reforça a parceria do banco com a capital paranaense. “Nos sentimos honrados em contribuir para a realização de atrações acessíveis aos cidadãos curitibanos e que reforçam o espírito natalino das pessoas”, afirma.

O presidente da Rede Condor, Pedro Joanir Zonta, afirma que concordar a programação de Natal de Curitiba é uma forma de minimizar a dor de 2020. “O Natal é uma data mágica e tem o poder de levar esperança e acalanto aos corações das pessoas, por isso, é fundamental manter a tradição, principalmente em um ano uma vez que apesar de. Acredito que iluminar Curitiba é uma forma de ajudarmos a nossa população a renovar a fé e a buscar forças e motivação para superar as dificuldades enfrentadas neste ano”.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Electrolux, Banco do Brasil, Consórcio Servopa, Loterias Caixa e Governo Federalista.

A decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Inspirado: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: