Home / Noticias Blog / Rede D’Or São Luiz traz a Curitiba nova linha de cuidados cardiológicos

Rede D’Or São Luiz traz a Curitiba nova linha de cuidados cardiológicos

Rede D'Or São Luiz traz a Curitiba nova linha de cuidados cardiológicos

A Rede D’Or São Luiz está implementando uma nova linha de cuidados cardiológicos no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR). A intenção é reforçar a qualidade do acompanhamento e oferecer uma visão ainda mais integral da saúde do paciente, tanto para casos de urgência e emergência, quanto para prevenção cardiovascular. Para isso, estão sendo feitos investimentos em estrutura, equipamentos mais modernos e treinamentos para a equipe médica e multidisciplinar.

“A partir de agora, o paciente encontra um profissional altamente capacitado, titulado em cardiologia, já na entrada do hospital e recebe acompanhamento especializado até a saída. Também investiremos nas subespecialidades da cardiologia e nos métodos complementares, oferecendo tecnologia de ponta e tratamentos inovadores, para que o curitibano possa encontrar no Hospital Santa Cruz tudo que há de mais atualizado no tratamento de todas as cardiopatias. A ideia é transformar a instituição em um grande centro de referência em cardiologia no Paraná”, explica o médico coordenador da Cardiologia, Dr. Guilherme Barreto (CRM-PR 28.621, RQE 22.974/22.995).

A cardiologia será completamente integrada, visando a segurança e a qualidade no atendimento. Toda vez que um exame apresentar alterações, por exemplo, o profissional responsável pela realização do procedimento vai se comunicar com o clínico e alerta-lo sobre o caso. Cada cardiologista, independentemente de sua área de atuação, participará ativamente do cuidado ao paciente. “Trabalharemos para tratar de forma precoce as doenças mais urgentes e prevenir de forma adequada os fatores de risco, com um acompanhamento mais próximo capaz de promover mudanças de comportamento e a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, completa.

Investimentos

Além de novos equipamentos para diagnóstico e tratamento cardiológico, o Hospital Santa Cruz vai investir em especialização e treinamento das equipes de trabalho. A Rede D’Or possui inúmeros protocolos gerenciados que serão adaptados à realidade local e aplicados por uma equipe multidisciplinar – formada por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais da área assistencial –, visando garantir a segurança do atendimento.

Esses protocolos também vão impactar na produção científica do Hospital Santa Cruz através do gerenciamento dos dados, que irão impulsionar novas pesquisas e fomentar o banco de dados nacional da Rede D’Or. Esse incentivo ao desenvolvimento de novos tratamentos e tecnologias deve levar o Hospital Santa Cruz a sempre oferecer os métodos de diagnóstico e tratamentos mais atualizados a seus pacientes.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D’Or São Luiz – maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento, Checkup e Maternidade. Com estrutura e equipe multidisciplinares, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece cuidado de alta qualidade centrado no paciente, segurança assistencial e humanização do atendimento. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Estado. Mais informações em www.hospitalsantacruz.com.

Sobre a Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Bahia e Ceará. O Grupo opera com 52 hospitais, sendo 51 próprios e um hospital sob gestão. Atualmente a Rede D’Or contabiliza 7 mil leitos operacionais, e tem planos de chegar a 11 mil até 2022. São, ao todo, 51,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram 1,2 milhão de atendimentos de emergência, 254 mil cirurgias, 32 mil partos e 383 mil internações nos últimos 12 meses, além de 9,6 mil cirurgias robóticas desde o início do serviço, há cinco anos. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em que está presente oito estados brasileiros. (email protected)


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Mudança rápida, mudança rápida, configurações conversíveis em veículos, aeronaves e logística

A ameaça da poluição ambiental – o caminho a seguir

Duto entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada em razão de a Desentupidora Curitiba …

Call Now Button