Home / Dicas / Reparo da bomba do poço: problemas comuns da bomba de água

Reparo da bomba do poço: problemas comuns da bomba de água

Se você já foi proprietário de uma casa, é provável que tenha problemas com a pressão da água. Quer se trate de uma perda completa de pressão de fluxo ou de um fluxo intermitente e inconsistente, o problema com a pressão da água sempre parece surgir no momento mais inconveniente. Alguns problemas de pressão de água de proprietários de residências podem ser persistentes, como pressão de água constantemente baixa, enquanto outros podem experimentar uma falta de pressão de água ocasional, mas repentina. Embora seja sempre melhor ter um empreiteiro de poço de água profissional para fazer reparos, é bom saber o máximo possível sobre o sistema de água de poço da sua casa para que você possa tomar a decisão mais informada possível quando se trata de reparos de bombas de poço.

Pressão ruim ou sem pressão da água do poço

Poços de água são máquinas complicadas, assim como as bombas que puxam a água do poço para sua casa. Como acontece com qualquer sistema mecânico complexo, um único problema pode ter mais e mais causas à medida que a complexidade do sistema aumenta. (Qualquer pessoa que tenha um carro ou um computador conhece bem esta verdade.) Quando se trata de baixa pressão da água, o problema pode variar de problemas com o tanque de pressão, bombas gastas, tubos e bombas entupidos e até filtros e sistemas de purificação entupidos . O problema pode ser mecânico ou elétrico, ou pode ser causado pela água da qual seu poço específico está tirando (por exemplo, água com concentrações mais altas de ferro pode contribuir para canos entupidos que podem afetar a pressão da água). Se os problemas com a pressão da água forem resultado dessas ou de muitas outras causas, uma equipe profissional de reparos de poços de água deve ser capaz de diagnosticar e corrigir o problema, restaurando a pressão da água ao seu nível normal. Deve-se notar que verificações regulares de manutenção de poços de água podem detectar muitos desses problemas no início, antes que eles comecem a ter efeitos tão perceptíveis e incômodos.

Outra possível causa para a diminuição ou inexistência da pressão da água pode não ter nada a ver com o equipamento defeituoso ou danificado. Em vez disso, pode ser possível que as reservas de água das quais o seu poço está tirando estejam na verdade se esgotando. Embora essa não seja a explicação mais provável, uma empresa profissional de perfuração e reparo de poços será capaz de determinar se o lençol freático está de fato baixo e, em caso afirmativo, fazer ajustes para retornar a pressão ao seu nível normal.

Ciclismo de bomba intermitente ou ciclo curto

Embora alguns proprietários possam imaginar que a bomba é ativada toda vez que abrem uma torneira – e depois fecha cada vez que a fecham -, na verdade não é o caso. Em vez disso, a bomba do poço de água enche um tanque de armazenamento equipado com uma bolsa de ar. A bomba enche o tanque até atingir uma pressão predefinida e, em seguida, desliga. Conforme você usa a água, o tanque é drenado e a pressão diminui. Uma vez que a pressão atinge a baixa pressão pré-definida, a bomba liga novamente para encher o tanque.

Se tudo estiver funcionando como deveria, o dono da casa notará a bomba ligando de vez em quando, permanecendo ativa por um curto período de tempo e desligando até a próxima vez que for necessária. No entanto, algumas bombas podem começar a funcionar de forma intermitente, um processo denominado “ciclo curto”. Como a baixa pressão da água, o ciclo curto pode ter muitas causas. Se o tanque de água estiver vazando água, ele pode encher até a pressão adequada, mas como a água está fluindo constantemente do tanque, a pressão cai rapidamente e a bomba liga novamente pouco tempo depois. (Você também pode ter outros problemas se tiver um tanque de água com vazamento em sua casa!) Outras causas podem ser uma bexiga de ar com defeito no tanque de água ou interruptores de controle de pressão da água danificados, que medem a pressão da água no tanque e informam o bomba quando ligar e desligar.

Seja qual for o caso, uma equipe profissional de reparos de poços de água pode diagnosticar o problema e apresentar um plano para resolver os problemas de ciclagem curta.

Conte com a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba!
Se você está com algum problemas de entupimento de seja de qualquer tipo em canos de esgoto, com certeza nós temos a solução perfeita para você!

 

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma Desentupidora Curitiba que pode resolver o seu problema de uma vez por todas,

A Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento e o melhor de tudo em qualquer lugar e hora.

Os nossos equipamentos são de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, pois estará contratando a melhor Desentupidora Curitiba de Curitiba, Vai resolver a obstrução do seu encanamento de verdade e não mascarar o problema.

Entre em contato pelo Whatsapp com a gente e faça um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame já a Desentupidora Curitiba Hidro Curitiba que a gente resolve!

 

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Como consertar um toboágua inflável: os quatro problemas mais comuns

Como Desentupir um toboágua inflável: os quatro problemas mais comuns

Tubo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pois que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button