Saiba como foi o primeiro dia do horário eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Curitiba na TV | Eleições 2020 no Paraná

Saiba como foi o primeiro dia do horário eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Curitiba na TV | Eleições 2020 no Paraná

[ad_1]

Candidatos à Prefeitura de Curitiba estrearam às 13h desta sexta-feira (9) no horário eleitoral da televisão.

Os candidatos têm tempos diferentes na propaganda eleitoral.

  • Eleições 2020: plano de governo dos candidatos a prefeito de Curitiba

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) definiu a ordem e a distribuição do tempo dos programas e inserções em rádio e televisão dos partidos e coligações que concorrerão às eleições municipais de 2020.

O maior tempo é de Rafael Greca (DEM), com 3 minutos e 16 segundos. Quatro candidatos não têm tempo em rádio e televisão. São eles: Diogo Furtado (PCO), Eloy Casagrande (Rede), Professora Samara (PSTU) e Zé Boni (PTC).

Esses partidos não têm tempo de propaganda eleitoral porque não atingiram a cláusula de desempenho mínima nas eleições de 2018, de pelo menos quatro deputados eleitos.

As candidatas Letícia Lanz (PSOL) e Marisa Lobo (Avante) não participaram do horário eleitoral nesta sexta-feira.

Saiba o que eles disseram nas primeiras peças de propaganda apresentadas na TV (na ordem de aparição no programa desta sexta-feira):

MDB lança João Arruda como candidato à Prefeitura de Curitiba — Foto: Reprodução

O candidato do MDB começou se apresentando. Declarou a paixão por Curitiba e disse que quer torná-la mas humana, mais justa e mais colaborativa.

João Arruda afirmou que trará “soluções modernas para problemas antigos”.

PSL lançou Fernando Francischini como candidato à Prefeitura de Curitiba — Foto: Victor Hugo Bittencourt/RPC

O candidato do PSL declarou respeito e carinho a todos que estão sofrendo com a pandemia do coronavírus. Também disse admirar todos os profissionais que estão na linha de frente.

A esposa de Fernando Francischini, Flávia Francischini, contou que admira o marido e que ele será um bom prefeito porque é forte e sensível.

“Eu não acredito na arrogância, nas pessoas que se dizem donas da verdade”, afirmou o candidato. Ele ainda disse que muita gente ficou desamparada na pandemia.

Fernando Francischini ressaltou que quer estar na linha de frente das situações, especialmente das mais difíceis. “Cuidar com carinho dos curitibanos”.

PT lança Paulo Opuszka como candidato à Prefeitura de Curitiba — Foto: Reprodução

O candidato do PT afirmou que a riqueza não é distribuída de modo justo em Curitiba, Também falou que é feita muita “maquiagem” na cidade, não resolvendo os problemas que são necessários.

Paulo Opuszka se apresentou como advogado trabalhista e professor universitário.

Renato Mocellin é candidato do PV à Prefeitura de Curitiba — Foto: Reproduççao/RPC

O candidato do Partido Verde, Professor Mocellin, afirmou que fará de Curitiba uma cidade mais sustentável.

Caroline Arns de Santa Cruz Arruda, de 43 anos, é candidata à Prefeitura de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

A candidata do Podemos iniciou com o hino de Curitiba sendo tocado ao piano. Ela apresentou a família dela: pais, marido e filhos.

Camila Lanes é candidata à Prefeitura de Curitiba pelo PC do B — Foto: Reprodução/RPC

A candidata do PC do B afirmou que é muito próxima à área da educação em todo o país. Também disse que quer fazer de Curitiba uma cidade modelo em educação.

DEM lançou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, como candidato à reeleição em 2020 — Foto: RPC/Reprodução

O candidato do DEM, que concorre à reeleição, começou falando sobre a pandemia. Rafael Greca afirmou que a cidade não fico parada e que gestão e cidadãos ficaram mais próximos.

Ele ressaltou o respeito que sente às profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus e agradeceu à toda equipe de saúde.

Rafael Greca questionou como vai ficar a vida das pessoas depois da pandemia, como que vai ficar a segurança nos bairros, a geração de emprego e a qualidade de vida.

“Vamos vencer essa pandemia de cabeça erguida, em breve virá o abraço”, afirmou. Também disse que serve incansavelmente “a minha amada Curitiba”.

PDT lançou Goura como candidato à Prefeitura de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

O candidato do PDT começou afirmando que, para ele, a política é uma forma de transformar a sociedade. Também disse que a candidatura dele é uma vontade coletiva.

Goura enfatizou que pretende cuidar da natureza, da mobilidade e da educação, entre outras áreas. Afirmou que quer uma “Curitiba para todas as pessoas”.

Christiane Yared é candidata pelo PL — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

A candidata do PL se apresentou e lembrou da morte do filho em um acidente de trânsito. Disse que passou a lutar para mudar as coisas e isso acabou fazendo sentido para ela.

Chamou as mulheres, mães e chefes de família para – junto com ela – fazer de Curitiba uma cidade mais inclusiva para todos.

Partido Novo lança João Guilherme de Moraes como candidato à Prefeitura de Curitiba — Foto: Murilo Souza/RPC

O candidato do Partido Novo afirmou que vai devolver a esperança para Curitiba.

[ad_2]
Fonte: Post Completo

Compartilhar esta postagem

Call Now Button
%d blogueiros gostam disto: