Home / Noticias Blog / São Bernardo do Campo libera trecho de via que liga Jordanópolis ao Corredor ABD

São Bernardo do Campo libera trecho de via que liga Jordanópolis ao Corredor ABD

Via liberada parte do bairro sentido Corredor ABD. Foto: Divulgação / Omar Matsumoto.

Mudança viária foi realizada na Avenida Engenheiro Otávio Manente, mas concluída em apenas um sentido

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, liberou para veículos um trecho de uma via que liga o bairro Jordanópolis ao Corredor ABD. A mudança viária ocorreu nesta sexta-feira, 14 de agosto de 2020.

Assim, foi liberado um trecho da Avenida Engenheiro Otávio Manente partindo do bairro do Jordanópolis sentido Corredor ABD. Entretanto, a via no sentido inverso será finalizada em 30 dias.

Com a mudança, os moradores da região poderão acessar a Avenida Engenheiro Otávio Manente pelas Ruas Alfredo Angelini e Oswald de Andrade. Além da pavimentação, serão entregues nova iluminação pública, sinalização viária e paisagismo, segundo a Prefeitura.

Encanamento

A administração municipal informou também que a obra está inserida nas intervenções de Encanamento do Ribeirão dos Couros, com previsão de término em dezembro deste ano.

“O projeto de Encanamento do Ribeirão dos Couros compreende 2.050 metros entre o Corredor ABD até a Avenida Piraporinha. As obras têm investimento de R$ 34 milhões, com recursos da Prefeitura e da União. A Encanamento será feita em modelo de gabião aberto, similar ao que foi empregado no Córrego Saracantan, na Avenida Pery Ronchetti, no Centro”, detalhou.

SEGUNDA ETAPA

O prefeito Orlando Morando também anunciou, em nota, a construção de um novo sistema viário no bairro do Jordanópolis.

“O projeto concluirá a ligação da Avenida Piraporinha à Avenida Lions com a construção de dois viadutos com cerca de 400 metros de extensão cada que ligará, em desnível, o Corredor ABD e a Avenida Lions, em frente ao Hipermercado Extra, passando sobre a Avenida 31 de março”, explicou a Prefeitura, em nota.

“Dentro deste projeto está prevista a revitalização do pavimento do Corredor ABD, entre as Avenidas 31 de Março e Engenheiro Otávio Manente; a construção de novos pontilhões na Avenida Curitiba, ao acesso ao Piscinão do DAEE e na confluência dos Ribeirões do Couro e Curral Grande. Haverá a reconstrução de um acesso no sentido inverso. No total, serão executados mais de 6,3 quilômetros de pavimentação entre o Corredor ABD e Avenida Piraporinha”, detalhou também.

Neste caso, ainda segundo a Prefeitura, serão investidos R$ 114 milhões e as obras estão em fase final de licitação, sem praso para conclusão das intervenções.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Como consertar um toboágua inflável: os quatro problemas mais comuns

Como Desentupir um toboágua inflável: os quatro problemas mais comuns

Tubo entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pois que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button