Home / Dicas / Sistema de drenagem e sua importância

Sistema de drenagem e sua importância

Drenagem é o descarte do excesso de água em solo (aproveitado ou em forma de água pluvial). Deve ser diferenciado do controle de enchentes, que é a prevenção de danos como resultado do transbordamento do rio. Existem dois tipos de sistema adotados para a coleta de águas residuais. Sistema sanitário separado e sistema combinado. Em um sistema sanitário separado, há um esgoto separado que coleta as águas residuais domésticas, comerciais e industriais e as descarta, enquanto um esgoto separado coleta a água da chuva e as descarta separadamente. No sistema combinado, tanto a água pluvial quanto a doméstica são transportadas pela mesma rede de dutos.

Os esgotos sanitários devem ter uma velocidade de autolimpeza de (0,6-1

em). Esta velocidade de autolimpeza é alcançada colocando o Ralo em um declive íngreme. Os poços de inspeção devem ser colocados em intervalos de 100-120m para fins de manutenção e manutenção do esgoto. Deve-se notar que as águas residuais no esgoto são geralmente transportadas pela força gravitacional ao invés de meios mecânicos (bombeamento) por conveniência. É por isso que na colocação de tubos de esgoto; a topografia da área deve ser bem compreendida.

O fluxo de águas pluviais pode ser estimado por 0,278CIA, onde C é o coeficiente de escoamento, I é a intensidade da chuva e A é a área de captação. C geralmente é obtido da tabela, que é uma função de fatores que afetam a infiltração. A partir dos dados de precipitação, posso estimar.

A pode ser estimado usando planímetro ou papel quadriculado em escala de sobreposição no mapa e observe a grade que está dentro dos limites do mapa. As águas residuais da indústria, centros comerciais e usos domésticos são normalmente estimadas através do conhecimento da quantidade de águas residuais que as descargas dos utilizadores através da aplicação de questionário e entrevista pessoal. A população de pessoas e o número de indústrias devem ser observados para esta estimativa.

As etapas gerais em esgotos de layout incluem:

  • Estabeleça um mapa abrangente da área, incluindo o contorno da estrada, topografia e serviços públicos
  • Ralos são mostrados com uma única linha com setas para direção
  • Os poços de inspeção são mostrados com um ponto em todos os seus locais necessários como as junções e seu ponto intermediário de intervalo de 100-120m
  • Os esgotos são projetados para seguir a topografia natural
  • Os esgotos são principalmente rede de agências
  • Esgotos ou ralos geralmente estão localizados ao longo da estrada
  • A abordagem do projeto para esgotos é a seguinte;
  • Estime a constante de tripulação e selecione a inclinação
  • Calcular o fator de seção
  • Obtenha a melhor seção hidráulica retângulo ou trapézio
  • Verifique a satisfação da velocidade mínima
  • Adição de borda livre adequada para evitar transbordamento

A eliminação da água residual pode ser tratada ou não tratada. No entanto, o tratamento geralmente é por método biológico. O descarte de águas residuais é de imersão importante para o crescimento econômico. Os resíduos tratados ou não tratados podem ser usados ​​como fonte de irrigação, riacho de suplemento ou fluxo de rio e podem ser usados ​​como fonte de recarga de água subterrânea.

É óbvio nas cidades dos países em desenvolvimento que a maioria das indústrias de construção não toma conhecimento de todo o processo acima mencionado. Como resultado, a água da chuva segue Ralos que não são especificados para eles ou transborda os Ralos causando erosões. Por outro lado, parte da água da chuva fica estagnada nos ralos, tornando-se criadouro de mosquitos e sapos. Isso pode resultar no aumento da malária e doenças relacionadas à água nas proximidades. Tudo isso é porque; a maioria dos governos nessas cidades ainda não compreendeu a importância dos sistemas de drenagem e o papel que desempenham no desenvolvimento socioeconômico.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

O trabalho de limpadores de ralos

Beckenham na Inglaterra

Tubulação entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada pelo motivo deque a Desentupidora Curitiba …

Call Now Button