Home / Noticias Blog / Super Mario 64 (N64/Switch): as estrelas mais divertidas de coletar

Super Mario 64 (N64/Switch): as estrelas mais divertidas de coletar

A cabeça de uma criança funciona de forma curiosa. Eu mesmo, quando tinha os meus 8 anos, acreditava que Super Mario 64 (N64/Switch) acabava após derrotar o primeiro Bowser. Ainda bem eu estava errado, pois a primeira aventura tridimensional do bigodudo trouxe uma tonelada de conteúdo para o console de 64 bits, além de 120 estrelas inesquecíveis. Selecionamos as 10 estrelas mais divertidas de coletar e, deixamos o desafio: pegue as 120 e faça o seu top 10 também!

10 – Footrace with Koopa the Quick (Bob-omb’s Battlefield)

Corridas são um elemento clássico na série do encanador e, mesmo fora das pistas, são muito divertidas. A segunda estrela de Super Mario 64 é uma das melhores do jogo, pois ela coloca o jogador em um desafio que requer mais domínio sobre os controles, pulos mais precisos e algumas habilidades que podem assustar quem está jogando o título pela primeira vez. A corrida contra a tartaruga Koopa pode aparentar ser mais mais difícil do que realmente é, no entanto, o desafio é bastante justo.

Basicamente, você só precisa chegar ao topo da montanha, onde lutou contra o Rei Bob-omb. Vencer a tartaruga corredora é muito fácil e divertido, mesmo que ela seja capaz de correr sobre as superfícies inclinadas. A única parte realmente complicada desta missão é desviar das bolas de aço no caminho da montanha. Fora isso, você não terá problemas.

Você também pode usar os teletransportes deste mundo para obter uma vantagem e chegar ao topo mais rápido. Ninguém disse que não é permitido trapacear, não é mesmo? (Exceto para uma certa estrela mais tarde). Ainda é possível cruzar a linha de chegada usando o Wing Cap, porém isso requer muito mais habilidade.

9 – Go to Town for Red Coins (Wet-Dry World)

A área subterrânea de Wet-Dry World é incrível e, pode até soar um pouco assustadora, pois parece uma cidade abandonada. Junto a isso, a música alternativa dá a este lugar um tom de mistério, tornando esta estrela uma das mais memoráveis do jogo. Para acessar a área secreta, é necessário desbloquear o canhão, para arremessar o Mario até uma área cercada, em um canto do cenário. Além disso, o encanador terá que mergulhar fundo e passar por um túnel submerso até chegar ao local inédito da fase.

Este desafio requer que você explore a cidade para encontrar todas as moedas vermelhas. Por sua vez, as moedas são difíceis de se encontrar e estão muito bem espalhadas pelo cenário. O que torna esta missão desafiadora é a necessidade de usar uma variedade de habilidades e truques para coletar todas elas, que estão escondidas em edifícios e lugares de difícil acesso. Então você terá que pular em paredes e saltar do topo de árvores para alcançá-las.

Passei horas tentando encontrar uma maneira de encontrar todas. Alterando o nível da água diversas vezes, correndo entre prédios abandonados e destruindo os blocos escondidos. É uma daquelas missões que você pode repetir várias vezes e mesmo assim ser complicada de terminar. A combinação do desafio, com a diversão, faz com que esta estrela esteja entre as melhores.

8 – Chip Off Whomp’s Block (Whomp’s Fortress)

Esta estrela segue a mesma fórmula do primeiro estágio: escalar até o lugar mais alto da fase e lutar contra o chefão. Desta vez, Mario terá que vencer um tijolo gigante e furioso. A batalha é muito simples, mas muito marcante, pois diferente do campo de batalha dos BOB-OMB, a Fortaleza dos Whomps é um cenário muito mais elaborado e perigoso.

Talvez a parte mais interessante desta estrela não esteja diretamente no confronto contra o Whomp Block gigante, já que derrotá-lo é relativamente fácil, pois os seus movimentos são previsíveis — mas sim o trajeto até ele. Subir as rampas, desviar dos obstáculos e pular entre as plataformas fazem desta fase um verdadeiro parquinho virtual. Não é à toa que a Nintendo refez este mundo em Super Mario Galaxy 2 (Wii).

7 – Big Boo’s Balcony (Big Boo’s Haunt)

Como o próprio nome sugere, Big Boo, o fantasma gigante, está aguardando o encanador na varanda. Diferente das outras batalhas contra chefes, esta possui um grande avanço na dificuldade, pois a única forma de chegar ao fantasmão é pulando na parede da biblioteca e assim, chegar ao andar superior da mansão assombrada. Além da técnica Wall-jump ser um pouco complicada nesse jogo, existem mais dois obstáculos nesse desafio: a câmera do jogo e um pilar na parede.

Mas com um pouco de prática, é possível chegar ao segundo andar e finalmente enfrentar Big Boo. Para derrotá-lo é fácil, basta atacar com um Pound por três vezes e, voilá! o monstrão reconhecerá a sua derrota e entregará a estrela para Mario, mas não nas mãos do bigodudo. A estrela irá para o telhado da casa assombrada e o nosso herói terá que mais uma vez se desdobrar com habilidades e saltos olímpicos para alcançar o seu objetivo.

O que torna essa estrela especial é o percurso para chegar ao grande momento em cima do telhado. Talvez alguns nunca conseguiram chegar lá, mas os que chegaram sabem o que é sentir o sabor da árdua vitória.

6 – Scale the Mountain – Tall, Tall Mountain

A tradicional estrela de chegar ao topo da fase. Diferente das demais, esta se destaca por ser realmente divertida e desafiadora. Subir a montanha Tall, Tall é uma aventura bem completa, uma vez que não há apenas um caminho a ser seguido. Mario pode seguir a estrada padrão, ou também trilhar pelo caminho das pedras e chegar ao topo da mesma maneira. Sem falar dos inúmeros obstáculos como Goombas, bolas de aço e o inesquecível tronco de madeira, que sabemos bem, não é uma das coisas mais fáceis de se dominar.

Será comum cair diversas vezes durante o percurso até o cume da montanha, mas ir descobrindo os detalhes do cenário, como as cachoeiras e itens escondidos, fazem tudo valer a pena. Após concluir a missão, qualquer jogador sentirá que passou por uma aula de plataforma 3D, visto que esta estrela é um verdadeiro aprendizado.

5 – Peach’s Secret Slide (Castle Secret Stars #2)

Como alguém descobriria esta estrela sem a ajuda de revistas ou guias na internet? Não existe nenhuma pista ou sequer menção sobre ela em nenhum lugar do castelo. Talvez muitos que, como eu, passavam as tardes livres tentando ser o mais rápido possível naquele trajeto secreto, dentro do mosaico da Princesa Peach — por mero divertimento — e por acaso, descobriram a existência desta estrela escondida.

Para conseguir completar esta missão, Mario deve deslizar até a linha de chegada em menos de 21 segundos. Não é uma tarefa fácil, pois basicamente se resume em tentativas e erros. O jogador terá que aprender métodos de obter mais velocidade, fazer curvas perfeitas ou tentar apelar em atalhos. Em 1997 isso não era um problema, ainda mais porque o Nintendo 64 reproduzia o melhor gráfico daquela época. Então um desafio assim era mais uma brincadeira de criança mesmo.

A melhor parte desta estrela é que se você cair, nenhuma vida extra será diminuída. Então é literalmente: se aconchegar no seu sofá e se divertir com Mario caindo mil vezes no abismo sem se preocupar com game overs.

4 – Big Penguin Race (Cool Cool Mountain)

Não sei se é por nostalgia do Natal, ou porque o frio é gostoso, mas todos os mundos de gelo do Nintendo 64 estão entre os melhores. De Banjo-Kazooie (Nintendo 64), a Diddy Kong Racing (Nintendo 64), as fases geladas são muito charmosas e carismáticas até hoje. Óbvio que isso não seria diferente no título que revolucionou a jogabilidade tridimensional, uma vez que Cool Cool Mountain, de Mario 64 está entre os melhores estágios do jogo. Não apenas pelo seu ótimo level design e excelente trilha sonora, mas porque esta fase possui algumas das estrelas mais divertidas do game.

Embora o nível de dificuldade da corrida contra o pinguim seja um pouco elevado, acredito que muitos irão concordar que esta é uma das missões mais divertidas do jogo. Diferente das corridas contra o Koopa, que é fácil e contém várias rotas para chegar ao pódio, o desafio do pinguim exige muita habilidade, já que algumas curvas são muito fechadas e não há nenhum tipo de parede na pista. Além disso, não é permitido trapacear aqui — e tenho certeza que você também tentou pegar o caminho secreto na caverna e tomou uma bronca do pinguim, não é verdade?

Não tem jeito, para ganhar da mamãe pinguim, você terá que aprender todos os truques e jogar com raça. Mas no fim das contas, o desafio é um dos mais memoráveis e divertidos de Super Mario 64.

3 – Wall Kicks will Work (Cool Cool Mountain)

Esta missão mudou a minha visão por Mario 64, pois graças a ela que eu aprendi uma das técnicas mais difíceis e, por que não, mais importantes deste título: o Wall-jump. A estrela está em uma parte escondida do estágio e, como de costume, o nome dela não dá nenhuma pista de como encontrá-la. Como o gameplay de qualquer platformer 3D incentiva a exploração, é inevitável descobrir que perto da área onde a mamãe pinguim fica chorando, há um canhão e do outro lado, uma árvore sozinha.

A curiosidade pode até matar o gato, mas não o jogador de Mario 64. Fica óbvio que algo está escondido ali e, por que não atirar o bigodudo naquela direção para descobrir, não é mesmo? Feito isso, descobrimos uma área inédita do cenário. Após alguns obstáculos, nos deparamos com uma parede, duas plataformas e a estrela lá no alto, mas e agora? Não há nada que possa ajudar a chegar no objetivo, até a ficha cair: “pular na parede vai funcionar”. Para alcançar a estrela, é preciso aprender a pular na parede, no estilo parkour e acredite, depois de aprender esta técnica, a minha experiência com o jogo mudou totalmente.

2 – Stand Tall On the Four Pillars – Shifting Sand Land

Ficar de pé sobre os quatro pilares? O título desta estrela não diz muito sobre o que deve ser feito para encontrá-la. Mas essa é a magia de Mario 64, explorar estes mundos tão criativos e desvendar todos os mistérios sozinho. No mundo do deserto existem alguns pilares de tijolo, que são bem altos e, de alguma forma, permitem que Mario possa correr pelas paredes deles, e assim chegue ao topo. Se o jogador não for muito observador, é capaz que nunca descubra que se trata destas construções, pois estas estruturas, que se parecem mais com torres do que pilares, se misturam muito bem com o cenário.

Além disso, alguns deles estão cercados de areia movediça, deixando-os inacessíveis. A melhor forma de cumprir esta missão é encontrando o casco de tartaruga e deslizar entre as areias até passar por cima das quatro edificações. Mas se você acha que a missão acaba aqui, está enganado, já que ainda acontece um evento muito interessante: o topo da pirâmide explode, revelando uma passagem secreta.

Ao pular no buraco, você cairá em um elevador, do lado de dentro da pirâmide. O elevador para em frente a uma estrutura de tijolos, que possui as mesmas cores dos quatro pilares de antes. Há apenas uma entrada e o corajoso encanador terá que deslizar para dentro daquele buraco se quiser coletar a estrela do poder. Se acha que agora acabou, continua enganado, pois finalmente a última parte da missão se revela: uma luta contra Eyerok! Duas mãos de pedra gigantes com olhos em suas palmas. A batalha é mais desafiadora que a média dos chefes deste jogo, tornando esta estrela uma das melhores entre todas.

1 – Winged Mario Over the Rainbow – Castle Secret Stars

Esta é semelhante à primeira missão com o Wing Cap, mas a diferença é que ela não oferece apenas uma única chance de sucesso para o jogador. Pelo contrário, esta estrela incentiva a exploração pelas nuvens e também nos mostra que o céu é o limite para Mario. Para encontrar este mundo secreto, primeiro é preciso coletar 50 estrelas e assim, desbloquear o último andar do castelo.

A parte mais difícil desta fase é encontrar todas as moedas vermelhas. A maioria delas estão em nuvens que Mario pode pousar, mas algumas estão escondidas em locais mais complicados, como dentro de outras nuvens que o encanador pode atravessar. Ironicamente, o maior desafio deste estágio é exatamente o que o torna tão especial: a exploração, vasculhando cada cantinho do cenário e decolando diversas vezes.

Curiosamente, se você falhar neste estágio, ao invés de perder uma vida extra, Mario cai no riacho que fica do lado de fora do castelo. O que por um lado é incrível, uma vez que indica que aquele mundo secreto realmente fica nas nuvens, mas por outro pode ser frustrante, porque faz o jogador subir todo o caminho de volta sempre que cair de lá. Talvez esta estrela possa dividir opiniões, mas o fator diversão dela é inquestionável.

Este é o nosso Top 10, no entanto gostaríamos de conhecer o seu! Liste as suas estrelas preferidas nos comentários.

Revisão: Felipe Fina Franco




Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Gesso veneziano danificado pela água

A importância do sistema linfático no condicionamento físico geral

Canalização entupido: razões para contratar uma Desentupidora Curitiba especializada já que a Desentupidora Curitiba Hidro …

Call Now Button