Home / Noticias Blog / Ubuntu 20.10 entrou em congelamento de recursos! Entenda!

Ubuntu 20.10 entrou em congelamento de recursos! Entenda!

Steve Langasek anunciou que o Ubuntu 20.10 entrou em congelamento de recursos. Confira os detalhes dessa nova fase e o que isso significa.

Chamado de “Groovy Gorilla”, o Ubuntu 20.10 está em desenvolvimento desde abril de 2020, logo após o lançamento do sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa).

Agora, o próximo lançamento do sistema operacional da Canonical atingiu um marco importante em seu ciclo de desenvolvimento de seis meses, o estágio de Congelamento de Recursos.

Ubuntu 20.10 entrou em congelamento de recursos

Ubuntu 20.10 entrou em congelamento de recursos! Entenda!
Ubuntu 20.10 entrou em congelamento de recursos! Entenda!

Sim. Steve Langasek anunciou que o lançamento do Ubuntu 20.10 entrou no Congelamento de Recursos esta semana, mais especificamente a partir de 27 de agosto de 2020.

Este é realmente o marco mais importante até agora no ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 20.10 e significa que nenhum novo recurso será implementado até o lançamento final.

O estágio de Congelamento de Recursos será seguido por uma Semana de Teste do Ubuntu opcional que começa na próxima semana em 3 de setembro para aqueles que desejam ajudar com os testes.

O lançamento final do Ubuntu 20.10 virá com o próximo ambiente de desktop GNOME 3.38, com lançamento previsto para 16 de setembro, um conjunto de ferramentas atualizado baseado no último GCC (GNU Compiler Collection) série 10 e muitos dos últimos lançamentos de aplicativos (Firefox, LibreOffice, etc.).

No que diz respeito ao kernel Linux, o Groovy Gorilla deve ser fornecido com a série de kernel Linux 5.8 mais recente, mas, por enquanto, as compilações diárias ainda estão usando o kernel Linux 5.4 LTS que está sendo usado no Ubuntu 20.04 LTS e, mais recentemente, no Ubuntu 18.04. 4 LTS (Bionic Beaver).

O lançamento final do Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla) deve acontecer em 22 de outubro de 2020. No entanto, ele terá suporte por apenas 9 meses, até julho de 2021, portanto, é recomendado usar o Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) se você está procurando suporte de longo prazo.

Até então, a versão beta deverá chegar em 1º de outubro, dando à maioria das pessoas uma amostra antecipada dos novos recursos, melhorias, aplicativos e tecnologias usados ​​no Ubuntu 20.10.

Após o lançamento da versão beta, outros marcos importantes são o Congelamento de Kernel em 8 de outubro e o Congelamento Final em 15 de outubro.

Por fim, fica a pergunta: Você instalará o Ubuntu 20.10 ou ficará com o Ubuntu 20.04 LTS?

Deixe sua resposta nos comentários.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…


Fonte: Post Completo

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Laboratório Tecpar Covid

casos ativos diminuem, mas mortes continuam altas

Curitiba ultrapassa 82 milénio casos de Covid-19| Foto: Tecpar Curitiba registrou, nesta quinta-feira (3), 1.380 novos …

Call Now Button