Home / Dicas / Vazamento de tanques de óleo combustível – Como evitar problemas dispendiosos com derramamentos e vazamentos de óleo

Vazamento de tanques de óleo combustível – Como evitar problemas dispendiosos com derramamentos e vazamentos de óleo

Os perigos

Um tanque de óleo combustível com vazamento pode se tornar um sério incêndio e risco ambiental. Esteja o tanque localizado dentro ou fora de casa, um derramamento pode contaminar as águas subterrâneas afetando poços particulares ou outras fontes de água potável nas proximidades.

Uma xícara de óleo combustível pode contaminar água suficiente para encher uma piscina olímpica e, em muitos casos, centenas de litros de óleo vazam para o solo antes que um vazamento seja descoberto.

O óleo combustível derramado em um porão residencial também pode representar um sério risco à saúde, ameaçando a qualidade do ar interno.

Qualquer pessoa que possua um tanque de óleo combustível tem a responsabilidade legal de mantê-lo adequadamente e Desentupir qualquer derramamento ou vazamento que possa ocorrer. Os proprietários também são responsáveis, de acordo com a Lei de Proteção Ambiental, por relatar qualquer vazamento ou derramamento de um tanque que possa causar danos à propriedade ou problemas de saúde, segurança ou ambientais.

Desentupir um vazamento de um tanque de óleo para aquecimento doméstico é um exercício caro. A remoção de óleo de um porão ou a Desentupidora Curitiba de solo e água contaminados podem custar mais do que o valor da propriedade, e os danos podem não ser totalmente cobertos pelo seguro residencial.

Evitando Problemas

Ter um tanque instalado apenas por um contratante registrado e inspecioná-lo regularmente pode ajudar a evitar os problemas associados a derramamentos de óleo e vazamentos.

Os proprietários são obrigados a garantir que seus tanques sejam aprovados pela CSA ou ULC, devidamente instalados e acessíveis para inspeção.

As etapas a seguir podem ajudar a evitar problemas e garantir o uso seguro de um tanque de óleo combustível.

– Inspecione o tanque pelo menos uma vez por ano.

– Substitua o tanque periodicamente.

– Esvazie quaisquer tanques não utilizados

Inspecionando um tanque de óleo Tanque de óleo combustível de 1000 litros típico

1. As pernas do tanque são instáveis ​​ou têm uma base instável?

2. Existem sinais de ferrugem, lacrimejamento, manchas de umidade ou amassados ​​no tanque?

3. O tanque está escurecido na extremidade inferior, ao redor do Ralo? (Isso pode ser uma indicação de água no tanque e corrosão resultante dentro do tanque.

4. Há pingos ou sinais de vazamento ao redor da linha de combustível, filtro ou válvulas?

5. Existe perigo de neve ou gelo cair no tanque?

6. A ventilação está obstruída ou restrita por causa da neve, gelo ou ninhos de insetos? (Aberturas com tela podem ajudar a prevenir problemas de ninhos de insetos.)

7. O apito do respiradouro é silencioso quando o tanque está sendo abastecido? (Pergunte ao entregador de combustível.)

8. Existem sinais de vazamento ou derramamento ao redor do tubo de enchimento ou tubo de ventilação?

9. O medidor de nível de combustível está rachado, preso ou congelado? Existem sinais de óleo ao redor?

10. Se montado ao ar livre, o tanque é classificado para uso ao ar livre?

11. Qual é a idade do tanque? (Normalmente não indicado até depois de 1998.)

LEMBRE-SE ESTES FATOS DO ÓLEO COMBUSTÍVEL

– Mais de 40% de todos os derramamentos de óleo relatados anualmente são de tanques de óleo domésticos em casas particulares.

– Uma xícara de óleo combustível pode contaminar água suficiente para encher uma piscina olímpica.

– O seguro do proprietário pode não cobrir todos os custos de Desentupidora Curitiba.

– A Desentupidora Curitiba de solo e água contaminados muitas vezes pode custar mais do que vale uma propriedade.

Tratamento de derramamentos e vazamentos

Os proprietários devem tomar as seguintes medidas assim que um derramamento ou vazamento for descoberto.

1. Elimine todas as fontes de ignição.

2. Interrompa o vazamento, se puder ser feito sem riscos.

3. Entre em contato com o fornecedor de óleo combustível ou empreiteiro de aquecimento para obter assistência.

4. Conter o óleo derramado usando todos os materiais disponíveis (baldes, trapos, jornais, turfa, cama para gatos, almofadas absorventes, folhas de plástico, etc.). Não jogue o óleo derramado ou materiais contaminados no ralo do chão ou esgoto, nem em um sistema séptico.

5. Notifique o Ministério do Meio Ambiente de Ontário para o Centro de Ação de Derramamentos (SAC) se o derramamento causar ou for provável que cause efeitos adversos, como contaminação do solo ou da superfície da água, ou danos à propriedade de um vizinho. A SAC oferece assistência 24 horas por dia para situações de derramamento.

6. Transfira qualquer óleo restante do tanque com vazamento para um tanque de som ou outro recipiente aprovado, feito de material à prova de vazamentos, como um tambor de 45 galões.

7. Limpe o óleo derramado e qualquer solo ou material contaminado e coloque em recipientes apropriados, como baldes de plástico e sacos de Esgoto resistentes. Para grandes derramamentos, pode ser necessário um empreiteiro de Desentupidora Curitiba profissional.

8. Elimine adequadamente qualquer óleo recuperado, solo contaminado e outros materiais e recipientes contaminados. Os departamentos de obras municipais e o Ministério do Meio Ambiente podem fornecer informações sobre práticas aceitáveis ​​de gestão de resíduos.

9. O proprietário deve entrar em contato com o seu agente de seguros o mais rápido possível.

Novos regulamentos

Quando totalmente implementados, os regulamentos provinciais recentemente alterados irão garantir que os tanques de óleo combustível sejam instalados e inspecionados por pessoas licenciadas e os tanques sejam substituídos periodicamente, dependendo do projeto do tanque.

Sistemas de contenção

A contenção secundária econômica e eficaz para proteger contra vazamento de tanques de óleo combustível está disponível na forma de bolsas de geomembrana aprovadas por ULC, como a S.Bag – uma espécie de fralda de tanque de óleo que conterá qualquer derramamento durante o reabastecimento ou de vazamentos.

Para obter mais informações sobre tanques residenciais de óleo combustível e as leis de Ontário que os regem, entre em contato com:

Autoridade de Normas Técnicas e Segurança (TSSA)

Divisão de Segurança de Combustíveis

3300 Bloor St. W.

4º Andar, Torre Oeste

Toronto, ON M8X 2X4

(416) 325-1615

http://www.tssa.org

Para relatar derramamentos ou obter mais informações sobre procedimentos de Desentupidora Curitiba de derramamento, entre em contato com:

Ministério do Meio Ambiente

Centro de Ação de Derramamentos (SAC)

1-800-268-6060 (24 horas)

ou (416) 325-3500

Em outras províncias, verifique as listas do governo na lista telefônica local para localizar o departamento apropriado. Para obter assistência imediata, contate seu fornecedor de combustível ou empreiteiro de aquecimento, ou um serviço de Desentupidora Curitiba profissional licenciado.

Sobre Hidro Curitiba

Verifique também

Juíza de Curitiba que humilhou e xingou servidores será transferida

Juíza de Curitiba que humilhou e xingou servidores será transferida

Por ameaçar, desrespeitar, humilhar e xingar servidores de seu gabinete, o Órgão Próprio do Tribunal …

Call Now Button